Lana Del Lovers
Lana Del Rey - Vogue Turquia (2015)

5 ‘promessas’ que Lana Del Rey não cumpriu

Quem é fã de um artista em atividade sabe que não é uma tarefa fácil acompanhar os updates e lançamentos de seus respectivos ídolos. Por sua vez, alguns artistas afim de agradar seus fãs, acabam se comprometendo em alguns aspectos e não cumprindo o combinado, deixando seus fãs devastados a longo prazo. Há também aqueles boatos que surgem na internet ou através de tabloides, e que são sustentados por dias, criando expectativas entre os seguidores, e já sabemos que essa história raramente tem um final feliz. Um fator que poderia evitar essas conspirações desagradáveis, seria o prazer de ter Lana em maior atividade em suas redes sociais, algo que praticamente não acontece desde 2012 — geralmente ela só posta selfies em seus perfis no Instagram e/ou divulga algum trabalho.

Pra provar que os fãs de Lana são extremamente compreensivos e fiéis, vamos listar 5 “promessas” que não foram cumpridas e que seguimos aguardando, afinal de contas, a deserto tour chega para todos.

1- Videoclipe de Dark Paradise, o hino injustiçado do álbum Born To Die. Os fãs foram à loucura nas poucas vezes que essa canção foi apresentada nos shows, o que já é motivo de comemoração. Temos vários vídeos maravilhosos na internet, mas não passa disso. Em entrevista à Fearne Cotton da BBC Radio 1 em 21 de junho de 2012, Lana havia dito que a canção não seria um single, mas que estaria lançando um videoclipe para a mesma até setembro do mesmo ano, no entanto nunca foi lançado. Pelo cronograma, o vídeo do paraíso sombrio foi substituído por Ride.

“‘Dark Paradise’ como single? Hmmmm. Não, mas eu terei um vídeo para ele até setembro.”

Ouça o trecho da entrevista (12:30) no player abaixo:

2- Cola, a controversa e ovacionada canção do relançamento Born To Die: The Paradise Edition, também registrada como Pussy My Pussy Tastes Like Pepsi Cola, mas finalizada da forma que hoje a conhecemos. Talvez pelo grande apelo sexual ou por exigências da gravadora, a canção, que havia sido confirmada como segundo single do EP Paradise, nunca foi de fato enviada as rádios para promoção do material. Em entrevista concedida ao site Just Jared em 2012, quando questionada se o álbum já tinha um segundo single definido, Lana Del Rey respondeu: “‘Cola’. Eu tenho alguns projetos de arte com algumas pessoas, e espero incluir ‘Bel Air’ e ‘Gods And Monsters’ em um curta-metragem”, o que de fato aconteceu em Tropico, mas sem Cola. Infelizmente não aconteceu como ela havia programado.

3- Retorno ao Brasil. Em sua passagem pelo Brasil em 2013, a cantora disse que não queria ficar mais dois anos sem vir ao nosso país, e até agora nada. Sabemos que sobre isso ela não prometeu nada — era apenas um desejo —, mas estamos tão ansiosos pela sua vinda que resolvemos falar sobre isso. Em outubro de 2014, o site O Globo chegou a noticiar que a Universal Music Brasil, representante da artista no país, afirmou que o Brasil estava nos planos da cantora para 2015. Até uma lineup falsa do Lollapalooza argentino contendo o nome da cantora e de outros artistas que de fato apresentaram-se no festival começou a circular pela internet, e as chances desses mesmos artistas virem para a edição brasileira era grande, mas infelizmente era só mais uma data da deserto tour.

4- Videoclipe de Honeymoon. O mais recente disco lançado de Lana Del Rey já conta com 3 videoclipes, porém a canção homônima do álbum não teve seu vídeo revelado por completo, tendo apenas alguns segundos divulgados, onde mostram a cantora próxima a uma rodovia durante o dia. Através de seu perfil no Instagram, Lana revelou o motivo por ter engavetado o projeto:

“Nunca o lancei, pois nada realmente acontece nele.”

Lembrando que o mesmo pode ter acontecido com Pretty When You Cry. Um pequeno trecho de um vídeo caseiro também foi divulgado, mas também nunca viu a luz do dia.

A post shared by Lana Del Rey (@lanadelrey) on

5- Life Is Beautiful, canção para a trilha sonora do filme The Age Of Adaline [A Incrível História de Adaline, título em português], foi confirmada pela própria Lana Del Rey no Twitter quando ela postou um vídeo do trailer oficial do filme, onde é possível ouvir um trecho da música. Claro que mais uma vez ficamos a ver navios e até hoje esperamos pela canção completa. O filme já foi exibido, já saiu de cartaz e a música… “Oito horas para lançar uma música? Isso não existe!”

Jallison Campos

  • Haynie.

    Eu ainda tenho esperanças em Life is Beautiful.

    • Leonardo

      Esses dias teve um perfil no Instagram dizendo que a canção nunca foi finalizada 🙁

  • Alef Ziff

    Life is beautiful possui 4 minutos e 2 segundos e já está pronta!