Lana Del Lovers
Lana Del Rey - White Mustang

A morte de ‘Best American Record’, a vida de ‘White Mustang’ e o quase nascimento de ‘Get Free’

Com o lançamento do tão esperado videoclipe de White Mustang, quinta faixa do álbum Lust For Life, na tarde desta quarta-feira (13), Lana Del Rey parece ter cometido o mesmo feito dos vídeos de Ultraviolence Freak: reutilizar gravações de um clipe não lançado, sendo este, no caso, Best American Record (também conhecida como Architecture).

Confira o videoclipe de White Mustang no player abaixo:

Resumidamente, a faixa escrita pela cantora ao lado de outros colaboradores vazou em 27 de fevereiro deste ano e, por motivos desconhecidos, não foi incluída na tracklist do álbum.

Na manhã desta quarta-feira (13), as suspeitas de que Lana Del Rey reutilizou as imagens de um vídeo não lançado surgiram quando a cantora compartilhou pequenas gravações dos bastidores “do videoclipe” de White Mustang enquanto cantarolava a faixa vazada em fevereiro.

Confira o vídeo no player abaixo:

Ainda na mesma manhã, a cantora divulgou outro vídeo onde Rich Lee, diretor dos videoclipes de Love Lust For Life, questiona “Você quer mudar para a outra música que você queria?” e a mesma concorda com um simples “Yeah”.

Confira o vídeo no player abaixo:

Novo vídeo postado por @LanaDelRey através do 'Instagram Stories'. #lanadelrey

A post shared by Lana Del Lovers (@lanadelloversbr) on

Além do lip sync inexistente de White Mustang no vídeo, várias cenas encaixam-se com os versos de Best American Record, o que nos leva a crer que, de fato, as imagens eram para o videoclipe da faixa vazada.

Confira as imagens na galeria abaixo:

 

Após todas essas suspeitas, Lana Del Rey deixa a entender que Get Free, faixa que encerra seu último álbum, será a próxima canção a receber um videoclipe, pois um trecho da mesma começa ser reproduzida em exatos 3 (três) minutos e 28 (vinte e oito) segundos do vídeo. Vale lembrar que durante sua apresentação na House Of Blues, casa de espetáculos situada em San Diego, Califórnia, a cantora revelou que “Into the blue”, verso que encerra a canção, é um ponto de partida para o próximo disco.

Na noite desta última segunda-feira (11), após sabermos que o nome do ator que contracena com Lana Del Rey no videoclipe chama-se Edvard Egilsson e uma breve pesquisa, começamos a suspeitar de que, de fato, haverá um vídeo para Get Free. Mas antes de exibirmos os resultados da mesma, precisamos apresentar algumas pessoas:

  • Clark Jackson (também conhecido como Constellation Jones): diretor do trailer do álbum Lust For Life e já trabalhou com outros grandes artistas, como Lady Gaga, Mr. Brainwash (com quem Lana Del Rey foi vista em janeiro de 2015), Meghan Trainor, entre outros;
  • Thorunn Antonia: cantora, compositora e atriz islandesa;
  • Edvard Egilssonator, modelo e músico islandês que contracenou com Lana Del Rey em White Mustang;
  • Evan Urman: produtor, diretor de fotografia e fundador da Range Productions, empresa especializada em produções audiovisuais, incluindo gerenciamento de efeitos especiais.

Nossa pesquisa começou quando acessamos o perfil de Edvard Egilsson no Instagram e vimos que Thorunn Antonia havia marcado as pessoas citadas acima em uma foto postada em 08 de julho, onde todos estão no Jökulsárlón, lago localizado na Islândia, com a seguinte legenda: “Fantástico dia divertido em lugares mágicos com essa equipe. #projetosecreto #música #arte #amor #jokulsarlon.”

What a fun day at magical places with this crew. #secretproject #music #art #love #jokulsarlon

A post shared by thorunnantonia (@thorunnantonia) on

Essa foto foi o suficiente para suspeitarmos de que algum outro projeto de Lana Del Rey estaria em execução, já que duas pessoas que aparecem nele já trabalharam com a cantora. Por isso, resolvemos ir atrás de mais alguma outra informação, e não precisamos ir tão longe para encontrá-la.

Um dia antes, em 07 de julho para ser mais exato, também através de seu perfil no Instagram, Thorunn Antonia postou uma foto, provavelmente tirada a caminho do lago Jökulsárlón, com um verso de Get Free: “Into the blue” (“Em direção ao desconhecido”, em tradução para o português). Talvez seja uma mera coincidência, mas aumentou ainda mais nossas suspeitas.

Into the blue. #roadtrip #iceland

A post shared by thorunnantonia (@thorunnantonia) on

O produtor Evan Urman também postou a mesma foto que Thorunn Antonia, e ao responder a pergunta de um de seus seguidores nos comentários da publicação, revelou que a gravação era, de fato, para um videoclipe, mas sem relevar qual e para quem.

Procurando por fotos postadas por Constellation Jones em seu perfil no Instagram durante o mesmo período das outras, encontramos uma do mesmo dia e com a seguinte legenda: “#iceland #trumpetstories #shootingroindtheworld”.

#iceland #trumpetstories #shootingroindtheworld

A post shared by Constellation Jones (@constellationjones) on

Ao pesquisarmos por #trumpetstories no Instagram, encontramos várias publicações do diretor ao redor do mundo, incluindo fotos e vídeos em Nova Iorque, Marrocos, Paris, Veneza, Islândia, entre outros lugares.

Infelizmente, o balde de água fria vem para todos, aparentemente este retirado diretamente das gélidas águas do lago Jökulsárlón. Jessica Jackson, filha do diretor, também utilizou a hashtag, mas dessa vez para relevar que seu pai dirigiu um videoclipe para o aclamado músico estadunidense Herb Alpert, onde vários casais, incluindo Edvard e Thorunn, aparecem tocando trompete ao redor do mundo.

Confira o vídeo no player abaixo:

Não cansados de sofrer por todas as teorias já inventadas por outros fãs e até algumas promessas de Lana Del Rey, dessa vez sofremos por nossa própria conta e risco, embora a “dor” tenha durado no máximo dois dias. No fim das contas, tudo indica que as gravações do videoclipe de Best American Record foram reutilizadas para White Mustang, mas ainda não há confirmação de que Get Free seja o próximo single, embora o vídeo divulgado nesta quarta-feira (13) tenha deixado esse mistério no ar.

Thiago Goedert

Para mais informações sobre a Lana Del Rey, não deixe de acompanhar o Lana Del Lovers nas redes sociais:

  • Bernardo Lopes

    Aê! Matéria foda! Parabéns.

  • Marcos Vinicios Andrade

    Muito bom 😉

  • Jack Taylor

    E eu achando que Cherry seria single. Já me acostumei, as músicas que eu gosto nunca ganham clipe. 😭