Lana Del Lovers
Lana Del Rey - Lust For Life

Billboard: Tudo o que sabemos (até agora) sobre ‘Lust For Life’, o novo álbum de Lana Del Rey

Em um artigo publicado nesta última quinta-feira (29), o site da revista norte-americana Billboard listou todas as informações disponíveis até o momento sobre o novo álbum de Lana Del Rey, Lust For Life. Leia abaixo a tradução do artigo:

Lana Del Rey nos fez ficar apaixonados [trocadilho com Love] em 18 fevereiro, e ela está pronta para fazer tudo isso outra vez com seu álbum Lust For Life, o qual a cantora diz estar a caminho.

Del Rey traz uma nova essência a cada era mantendo a energia da vintage Hollywood, e baseado nas informações que temos, parece que este será extraordinário como sempre. Aqui está tudo o que sabemos sobre Lust For Life (até agora).

O Título

Lana Del Rey divulgou o trailer oficial do álbum nesta última quinta-feira (29), um filme em preto e branco que mostra a cantora no interior do letreiro de Hollywood, “preparando algo para as crianças” e contando a história de como a cantora passa seus dias de uma forma que só ela sabe fazer:

“Então, todas as manhãs, tenho o luxo de perguntar a mim mesma: ‘O que eu deveria cozinhar para as crianças hoje? Alguma coisa um pouco picante? Algo amargo, mas ao mesmo tempo, doce? Ou eu deveria tirar o dia de folga, desligar o fogo e apenas tirar um momento para mostrar a eles meu amor por além das nuvens?’ Porque, às vezes, apenas ser puro de coração e ter boas intenções, e deixar que saibam disso, é a contribuição mais valiosa que um artista pode fazer.”

Single

Era um sábado como qualquer outro quando Del Rey soltou Love nas redes sociais. Ela promoveu o single produzido por Rick Nowels com pôsteres espalhados por Los Angeles, que causou uma agitação entre os fãs nas mídias sociais. Ela apareceu em Stargirl Interlude, no álbum Starboy de The Weeknd em 2016, mas os fãs não tinham sentido o gosto de uma faixa-solo desde Honeymoon de 2015. Alguns dias depois, ela divulgou o videoclipe da canção tendo o espaço sideral como tema, que combina perfeitamente com o tom sonhador da canção. Ela também se apresentou com Love ao vivo pela primeira vez no SXSW deste ano.

As Colaborações

Enquanto nada é confirmado, um recente tuíte de Del Rey [“XO”] e um registro na ASCAP creditando The Weeknd, nos diz que provavelmente há mais uma colaboração sensual com Abel a caminho. Ela também conversou rapidamente com Jo Whiley, da BBC Radio 2, em 24 de fevereiro, enquanto estava em um estúdio com o integrante da banda The Last Shadow Puppets, Miles Kane. O músico antecipou que os dois iriam “fazer uma colaboração louca”.

O Humor

Na mesma entrevista com Whiley, Del Rey revelou que ela esteve escrevendo nos últimos 15 meses e começou “a pensar que o disco inteiro ia ter um sentimento dos anos 50 e 60, tipo The Shangri-Las [grupo feminino formado na década de 1960 por dois pares de irmãs: Mary e Betty Weiss, e Marge e Mary Ann Ganser] e as primeiras obras de Joan Baez.”

Ela continuou explicando como a paisagem política está impactando sua arte, dizendo: “Mas como o clima continuava a ficar aquecido politicamente, eu achei liricamente que tudo estava direcionado para isso. Então, o som ficou realmente mais atualizado, e eu senti que era algo que dialogaria com o lado mais jovem do público que tenho. Acho que é um pouco mais socialmente consciente. É um sentimento global.”

O tema mágico do trailer do álbum faz sentido, considerando que ela postou um tuíte em 23 de fevereiro indicando estar participando de bruxaria contra Donald Trump. Ela também oferece conforto no trailer, dizendo: “Mesmo que esses tempos possam parecer um pouco loucos, eles não são tão diferentes do que outras gerações experimentaram em algum outro momento.”

Tradução por Vinícius Dias. – Equipe Lana Del Lovers.
Artigo original por Alexa Shouneyia à Billboard.