Lana Del Lovers
Ben Mawson, Lana Del Rey e Ed Millett.

Empresários de Lana Del Rey falam sobre novo álbum em entrevista ao ‘Music Week’

Em entrevista concedida ao site Music Week, os empresários Ben Mawson e Ed Millett, responsáveis por gerenciar a carreira de Lana Del Rey, falaram brevemente sobre o novo álbum da cantora e sobre o que podemos esperar da divulgação do mesmo. Leia abaixo a tradução da entrevista:

O que você pode nos dizer sobre o próximo álbum de Lana Del Rey?

Ed: O novo álbum de Lana é brilhante, mas não posso dizer muita coisa sobre ele ainda. A única coisa que posso dizer é que é algo totalmente novo para ela, diferente de seu último disco, e contará com algumas incríveis colaborações. Acredito que ele continuará solidificando sua reputação como uma das maiores compositoras de sua geração.

Haverá uma abordagem diferente para divulgar o trabalho de Lana Del Rey desta vez?

Ed: Lana sempre se saiu bem nos streamings. Acho que, em 2015, ela foi a artista feminina com mais streamings nos Estados Unidos. Atualmente, ela tem mais de 2 bilhões de streamings mundialmente, o que é um grande feito; e, por causa disso, abraçamos esse meio e a oportunidade que ele apresenta. Grande parte de seu público é mais jovem e consumidor das novas tecnologias e, através do streaming e vinil, ela destaca-se mais do que outros artistas. Por isso, vamos continuar apoiando esses formatos em particular.

Ben: Não tenho certeza se irei longe demais ao dizer que haverá uma abordagem diferente, mas o que é mais animador nesses serviços, que antes não reagiam tão positivamente conforme divulgávamos algo, é que agora são parceiros totalmente necessários e engajados, ajudando a conceber estratégias e conteúdos monetizáveis, por exemplo. Eles estão, de certa forma, invadindo lentamente o espaço que anteriormente era administrado pelas gravadoras, mas de forma positiva. Por exemplo, o YouTube tem sido incrivelmente favorável à Dua Lipa neste ano, com questões financeiras e suporte de marketing.

Ed: Eu acho que se você olhar como diferentes campanhas de artistas estão sendo lançadas, seja de The Weeknd ou Ed Sheeran, mais recentemente, há muita variedade e uma série de novas oportunidades para fazer sua música ser ouvida por seus fãs, além dos tradicionais tipos de divulgação. Isso definitivamente combina com Lana!

Tradução por Thiago Goedert e Vinícius Dias. – Equipe Lana Del Lovers
Entrevista original por George Garner ao Music Week.