Lana Del Lovers
Esteban Calderón

Esteban Calderón fala sobre complicações de ensaio fotográfico com Lana Del Rey em entrevista ao ‘OUTFEARS’

Em entrevista ao site OUTFEARS, o fotógrafo mexicano Esteban Calderón, responsável pelo ensaio fotográfico de Lana Del Rey para a NYLON Español em 2015, falou um pouco sobre as complicações da sessão de fotos e também admitiu ser inspirado pela cantora. Leia abaixo a tradução dos trechos da entrevista:

Que coisas te inspiram? Que livros você lê? Que músicas você escuta?

Tenho muitos livros sobre fotografia e muitas revistas de moda, como V MagazineAnOther ManThe FADERi-DLula Magazine. No mundo da música, sou muito fã de Paloma Faith, Álex Anwandter, Denver, Goldfrapp, Lana Del Rey, La Casa Azul, Sophie Ellis-Bextor, entre outros

Qual foi o ensaio fotográfico mais complicado que você se lembra e por quê?

O ensaio fotográfico mais complicado até o momento foi o que tive com Lana Del Rey em Paris para a NYLON Español e não foi por causa dela, mas sim por que tudo estava programado para acontecer em Los Angeles, e uma semana antes nos disseram que seria em Paris. Uma semana é pouco tempo para procurar um estúdio em uma cidade desconhecida onde você não fala o idioma local, buscar novamente as roupas que Lana usaria, carregando Chanel Fendi no metrô, pegando Ubers caríssimos, comendo no lugar mais barato que encontrávamos, ficando sem dormir, incluindo estresse e lágrimas, mas no final valeu a pena. Foi um trabalho que fiz com muito amor e dedicação. Quando vejo as cinco capas, vejo que valeu a pena. Às vezes, pensamos que o mundo das revistas é muito glamouroso, de fato não é, mas é divertido.

Tradução por Thiago Goedert. – Equipe Lana Del Lovers.
Entrevista original por OUTFEARS.