Lana Del Lovers
Lana Del Rey - Love (2017)

Inverse: Videoclipe de ‘Love’ prova que Lana Del Rey precisa de umas aulas de astronomia

Em um artigo publicado nesta última terça-feira (21), o site Inverse listou alguns trechos de Love, novo videoclipe de Lana Del Rey, que ignoram totalmente as leis da astrofísica e da ciência. Leia abaixo a tradução do artigo:

Nunca me diga que Lana Del Rey faz videoclipes ruins. Isso é uma notícia falsa. Mas enquanto nós já vimos Lana cavar nas profundezas da iconografia obscura americana em Ride e explodir um maldito helicóptero em High By The Beach, ela ainda não tinha se aventurado no infinito vazio do espaço — até agora. É um vídeo incrível, digno de uma linda música.

Ele [vídeo] também joga completamente as leis da astrofísica e da ciência para fora da janela — ou melhor, do universo.

Em torno de 2 minutos e 20 segundos, vemos um dos casais do vídeo sentados em seu caminhão recém-reparado, se lançando para a lua. Logo depois, uma garota esqueitista inconsciente parece estar se extinguindo em puro êxtase na gravidade. Outro grupo de amigos está vagarosamente flutuando pelo espaço em um carro antigo próximo a um sol violento e cativante. Há um monte de outras imagens espaciais filtradas através de uma lente de efeito dos anos 60, e mais tarde é revelado que Lana e sua banda estão tocando seu hino em nada menos do que na superfície da lua.

A tripulação finalmente se encontra em um mundo extraterrestre em algum lugar. Há um paraíso azul aquático debaixo do brilhante céu, e planetas vizinhos pontilham o horizonte. No último minuto do vídeo, vemos o que parece um gigante gasoso rodeado de anéis (Saturno?) à distância, com um fluxo de estrelas cadentes queimando através da atmosfera. O grupo retrocede ao restaurante localizado em algum lugar fora de tempo e espaço, enquanto outro casal finalmente dá um abraço e um beijo apaixonado no espaço.

Existe um mundo como este em qualquer lugar do universo? Claro que não. Isto é ficção levada ao seu extremo. Os resultados são incrivelmente lindos, e totalmente irreais. Podemos listar as coisas óbvias que não fazem sentido: seres humanos não podem flutuar no espaço sem uma roupa espacial — a falta de ar, basicamente, significaria uma morte horrível em questão de minutos; carros não são uma boa espaçonave — menos ainda quando você está exageradamente perto do sol; e ainda temos que aceitar a viagem espacial interestelar — seja em um caminhão clássico ou através de um skate.

Mas além de tudo isso, a parte mais intrigante sobre o vídeo de Love é a ideia de uma outra Terra, existente em um outro lugar. Apenas com base nas imagens celestiais com as quais os personagens do vídeo são abençoados, sabemos com certeza que este novo planeta não está no sistema solar. Não há razão para acreditar que um planeta como este não possa existir em algum lugar, mas os cientistas ainda não descobriram uma galáxia assim. Gigantes gasosos e planetas rochosos, juntamente com uma Lua crescente que aparece do nada, são apenas alguns dos problemas do vídeo.

Mas enquanto as chances de encontrar um oásis intocado, como os personagens do vídeo fazem, são quase zero, os cientistas estão vasculhando a imensidão do espaço para encontrar exoplanetas que podem revelar-se habitáveis à vida. Não é uma loucura pensar que um dia — no futuro distante — nós poderíamos ver um grupo afastado, que gasta sua juventude em um mundo bem longe daqui.

Eu não posso nem mesmo reclamar de toda ciência que está errada neste vídeo. Alguém por favor coloque Lana no elenco de um filme de ficção científica sobre viagens espaciais.

Tradução por Gabriela dos Santos. – Equipe Lana Del Lovers.
Artigo original por Neel V. Patel ao Inverse.

  • Everton

    MEU DEUS CARA! é só um clipe e não um documentário sobre o universo

    • Erivelton Freitas

      As Vezes, estão loucos na Problematização

    • Arthur

      é uma crítica ruim? eu achei que fosse crítica boa kkkkkkkkkkkkk

  • Bernardo Lopes

    Que grande bobagem. Eles é que precisam de um serviço.

  • Luiz Miranda

    Eu não sei como alguém perde tempo fazendo críticas de um Clip que é ficção kkklkk scrr!

  • Júlio

    Sério mesmo que perderam tempo analisando isso? A mina é uma cantora. Ela não pública artigos científicos. O pessoal perdeu a sensibilidade artística mesmo. Tá loco…

  • Gih campos

    Gnt é algo metaforico

  • Joy

    que galera chata do caralho, é um clipe, não uma vídeoaula sobre as leis da física

  • Jhonata

    Para de passar vergonha tentando dar moral pra Lana del Rey, você acha mesmo que ela iria colocar um elenco todo com roupa de astronauta pra ficar igual um filme retro da nasa? cria tipo, vai ler a letra dá música e tenta fazer referência dela com o clipe.
    obs:(ngm falou absolutamente nada do clipe da Ariana Grande Break Free sobre ela nao usar roupas especiais, então sugiro que vocês melhores quando forem falar de algum artista internacional).

  • Jander Raphael

    Esse video clipe é o que nós, artistas chamamos de Uma Obra Surrealista, e talvez os “cientistas” realmente não consigam entender esse tipo de arte, justamente por ser surreal.

  • Larissa Miatello

    È um clipe não uma aula de astrologia🙄🙄

  • Debora Cardoso

    Só a Lana conhece a “fórmula” pra tal façanha. Só digo uma coisa, por favor nos leve. Viveremos imensamente feliz com a presença de deus,ou melhor da deusa na lua que seja. ❤

  • Raimundo Das Almas

    cara, é só um clipe, pelo amor de deus!