Lana Del Lovers
John Ehmann

John Ehmann fala sobre como descobriu Lana Del Rey em entrevista ao ‘SongwriterUniverse’

Em entrevista ao site SongwriterUniverse, John Ehmann, vice-presidente da divisão de Artistas e Repertório da Interscope Records, falou um pouco sobre como descobriu Lana De Rey. Leia a tradução dos trechos da entrevista abaixo:

Você é conhecido por ter descoberto Lana Del Rey. Como você a contratou?

Eu descobri a Lana quando procurava novos artistas no YouTube. Eu assisti um vídeo de Diet Mountain Dew e fiquei impressionado com a música. O vídeo era artisticamente bem feito e era uma ótima música. Ela tinha essa voz cativante que me deixou perplexo. Estava claro que ela tinha som e estilo próprio, que eram diferentes e únicos.

Nós a levamos para Los Angeles em março de 2011 e decidimos propor um acordo com ela. Lana estava procurando um produtor, então a apresentei ao Emile Haynie, que produziu o álbum Runaway do Kanye West e descobriu Kid Cudi. Emile e Lana tiveram um ótimo encontro e continuaram trabalhando juntos. A primeira música que escreveram foi Blue Jeans, que nos chocou pela percepção de que havia algo mágico ali.

Em maio de 2011 ela postou o vídeo de Video Games e as coisas começaram a decolar a partir daí. Naquele momento, outras gravadoras começaram a procurá-la e ela recebeu muitas propostas. Por fim, ela decidiu assinar com a gente em julho de 2011. Então desenvolvemos seu álbum Born To Die com Larry Jackson e Ferdy Unger-Hamilton da Polydor Records; Lana pertencia a um contrato conjunto da Interscope Records e da Polydor Records no Reino Unido.

Ao longo dos dois últimos anos Lana se tornou ainda mais bem sucedida como uma artista mundial.

Sim. Nos dois últimos anos, Lana se transformou em uma super estrela global. Tem sido maravilhoso ver ela crescer. Seus álbuns continuam vendendo como um todo, não apenas os singles. Ultraviolence foi um álbum bastante aclamado pela crítica, o que ajudou a convencer as pessoas sobre sua capacidade artística. Ela inspirou muitos outros artistas, tanto visualmente quanto sonoramente. Ela também foi recentemente indicada ao Globo de Ouro por coescrever a música título do filme Big Eyes do Tim Burton. E se encontra bastante ocupada escrevendo músicas para seu próximo álbum.

Tradução por Carolina Nunes. – Equipe Lana Del Lovers.
Entrevista original por Dale Kawashima ao SongwriterUniverse.