Lana Del Lovers

Lana Del Rey fala sobre seus fãs, turnê e novo álbum em entrevista à ‘96.5 TIC’

Em entrevista concedida à estação de rádio 96.5 TIC nesta última quinta-feira (08), Lana Del Rey falou um pouco sobre seu novo álbum Ultraviolence, seus fãs e também sobre sua atual turnê. Leia abaixo a tradução da entrevista:

Tem sido uma jornada selvagem para Lana Del Rey desde que a cantora alcançou a fama com seu hit Video Games. Agora ela está no meio de uma turnê esgotada pelos EUA, com seu segundo álbum Ultraviolence pronto para ser lançado em junho deste ano. Os fãs tiveram um gostinho do novo álbum com o primeiro single West Coast, mas Del Rey dá a entender que é apenas uma amostra do que está por vir.

“Não há um tema específico no álbum, é algo mais atmosférico. Há mais de um som”, ela explica. “Eu sinto que ele tem uma narrativa; ele começa com a minha música favorita, chamada Cruel World, que tem estas guitarras pesadas e eu gosto disso, porque é simbolicamente uma referência a Costa Oeste, e de lá nós viajamos até o Brooklyn, sonoramente.”

Gravar um álbum pode ser um processo muito fluido, e uma das mudanças mais notáveis em Ultraviolence foi a inclusão de última hora de Dan Auerbach na produção. “Eu o conheci em Nova Iorque, quando eu achava que o álbum já estava pronto”, disse Del Rey. “Então decidimos voar para Nashville e ficamos seis semanas lá. Ele foi realmente incrível… Eu e Dan fizemos exatamente o que queríamos fazer.”

“Estou muito animada com o álbum”, continuou ela. “Minha gravadora me apoiou em todas as decisões, me permitindo fazer um disco com muitos tons de jazz e influências da Costa Oeste. E a turnê têm sido bastante surpreendente… Eu vou fazer alguns shows na França e Londres, por cerca de 40 dias , então eu vou estar por aí.”

Antes disso, porém , Del Rey está terminando sua turnê pelos EUA, tocando em teatros com capacidade esgotada. Enquanto seus fãs não têm o seu próprio apelido, como os Katycats ou Directioners, ela os ama do mesmo jeito. “Meus fãs não tem um nome, eles são apenas eles mesmos”, disse ela. “Eu geralmente fico com eles por horas, apenas dizendo ‘oi’… Eu realmente aprecio o apoio. O fato de que eles realmente amam a música é bastante gratificante para mim.”

Com mais shows e o novo álbum no horizonte, Lana Del Rey se mostra bastante animada. Ela ainda mantém essa estética atmosférica em seu camarim, adornado com velas e muita iluminação. “Meu gerente de turnê é incrível, ele faz tudo de um jeito bem mal-humorado”, disse ela, antes de acrescentar que não gosta do ambiente escuro. “Eu sou controlo tudo… água e batatas fritas não podem faltar em meu camarim.”

Para ouvir o áudio da entrevista clique aqui.

Tradução por Lana Del Rey Brasil.
Entrevista original por 96.5 TIC.