Lana Del Lovers
Tower Of Song: A Memorial Tribute to Leonard Cohen

Lana Del Rey irá se apresentar em tributo a Leonard Cohen em Montreal, Canadá

Lana Del Rey, Elvis Costello, Sting, Philip Glass e Feist estão entre os artistas que irão performar no show de tributo a Leonard Cohen, que está previsto para ocorrer no aniversário da morte da lenda musical.

Wesley Schultz, vocalista e guitarrista do The Lumineers, Jeremiah Fraites, k.d. lang, Damien Rice, Patrick Watson e o filho de Cohen, Adam Cohen, também participarão do Tower Of Song: A Memorial Tribute To Leonard Cohen no Centre Bell em Montreal, Canadá, no dia 6 de novembro. Cohen morreu em 7 de novembro de 2016 em Los Angeles, Califórnia.

“Meu pai deixou-me com uma lista de instruções antes de seu falecimento: ‘Coloque-me em caixão de pinho ao lado de minha mãe e meu pai. Faça um pequeno memorial para amigos próximos e familiares em Los Angeles… e se você quer um evento público, faça-o em Montreal'”, disse Adam Cohen em um comunicado sobre o tributo. “Vejo esse concerto como um cumprimento dos meus deveres com meu pai, onde estamos nos concentrando em Montreal para tocar os sinos que ainda precisam ser tocados.”

Os organizadores irão anunciar artistas extras, bem como atores recrutados para recitar alguns dos poemas de Cohen ao vivo em um futuro próximo.

“Leonard Cohen é um ícone literário e musical da arte de usar palavras”, afirmou Willner em declaração. “No primeiro aniversário de sua morte, tentaremos apresentar uma homenagem a um artista universalmente reconhecido como um dos grandes poetas e compositores de todos os tempos.”

Os ingressos para o concerto de homenagem, que também será filmado para um próximo especial, serão vendidos no sábado, 23 de setembro, no site evenko.

Três dias após o Tower Of Song: A Memorial Tribute To Leonard Cohen, no dia 9 de novembro, o Museu de Montreal abrirá sua exposição dedicada ao cantor, Leonard Cohen: A Crack In Everything.

Tradução por Cássio Bauer. – Equipe Lana Del Lovers.
Notícia original por Daniel Kreps à Rolling Stone.