Lana Del Lovers
Lana Del Rey - Born To Die

Born To Die

BornToDie4

Born To Die é o segundo álbum de estúdio da Lana Del Rey, mas o primeiro como Lana Del Rey. Lançado em 30 de janeiro de 2012 pela Interscope Records, Polydor Records e Stranger Records. Tendo como produtores Justin Parker, Patrik Berger, Jeff Bhasker, Chris Braide, Emile Haynie, Evan Reilly, Rick Nowels, Robopop e Al Shux.

Lana Del Rey compôs todas as canções em parceria com outros compositores, entre eles Justin Parker (Video Games e Born To Die) e Tim Larcombe (Off To The Races This Is What Makes Us Girls). Born To Die tem como gêneros Hip Hop Alternativo, Trip Hop e Indie Pop.

O álbum teve críticas mistas, onde alguns críticos consideravam a voz dela como rouca e encantadora, enquanto outros acharam que o álbum tinha muita coisa boa, mas que o seu lançamento foi rápido demais e prejudicou as ideias postas no álbum. Outros viram que as músicas de Del Rey lembram os anos 50.

Em relação ao seu desempenho, o álbum ficou em segundo lugar nos Estados Unidos na BillBoard 200 e em terceiro lugar no Canadá, recebendo certificado de disco de ouro e platina. Na Europa, Born To Die foi certificado em mais de 10 países e classificado como platina tripla no Reino Unido. A Federação Internacional da Indústria Fonográfica premiou o álbum com platina dupla após alcançar mais de dois milhões de vendas no continente. No Brasil, o álbum recebeu o certificado de disco de ouro e de platina na Nova Zelândia.

O álbum teve seis singles lançados oficialmente: Video Games, Born To Die, Blue Jeans, Summertime Sadness, National Anthem e Dark Paradise (Lançado apenas na Áustria, Alemanha e Suíça).

FAIXAS:

  1. Born To Die
  2. Off To The Races
  3. Blue Jeans
  4. Video Games
  5. Diet Mountain Dew
  6. National Anthem
  7. Dark Paradise
  8. Radio
  9. Carmen
  10. Million Dollar Man
  11. Summertime Sadness
  12. This Is What Makes Us Girls
  13. Without You (Bônus)
  14. Lolita (Bônus)
  15. Lucky Ones (Bônus)