Lana Del Lovers

Vogue | Conheça Lana Del Rey

LANA DEL REY é o nome da música na boca do povo: seu primeiro show no Reino Unido esgotou em 13 minutos, Christopher Kane e Emilio de la Morena escolheram sua música para acompanhar seus desfiles da primavera/verão de 2012; e seu single de estreia, a bela e assombrosa Video Games, já teve mais de dois milhões de acessos no YouTube — apesar de só ter sido lançado esta semana.

“Eu não sabia sobre os desfiles de moda”, ela nos disse. “Mas eu acho que eles escolheram Video Games porque ela incorpora uma tristeza de verão. A moda é inspirada pela juventude e nostalgia e inspira-se no melhor do passado. Eu acho que a música e as coleções tocam no lado iluminado e escuro da vida.”

Talvez surpreendentemente dando-a um som melancólico (descrito pela cantora como “Hollywood sadcore”), a norte-americana Del Rey é inspirada por Elvis, Eminem, Frank Sinatra e Diamanda Galás. Ela admite que sua ascensão ao estrelato musical foi quase acidental.

“Eu estava sempre cantando, mas não tinha planos de levar isso a sério”, ela diz. “Com 18 anos de idade, quando cheguei à Nova Iorque, comecei a tocar em clubes do Brooklyn — eu tenho bom amigos e fãs dedicados na cena underground, mas nós estávamos apenas tocando uma para o outro naquele momento — e foi isso.”

Com marcas famosas, incluindo Chanel e Versace, e inspirada por Sophia Loren e Johnny Blue Eyes, a cantora de 24 anos criou um visual muito individual para si mesma — que ela chama de “Ghetto Monégasque”. Seu cabelo bufante, cílios de boneca combinados com correntes de ouro e camisetas vintages se tornaram sua marca. Nascida Lizzy Grant, a cantora sabe exatamente como ela quer ser vista — seu nome artístico escolhido refletindo de outra forma sua identidade musical.

“Eu queria um nome o qual eu pudesse moldar a música em volta”, ela explica.Eu estava passando bastante tempo em Miami, e falando muito espanhol com meus amigos de Cuba — Lana Del Rey nos lembra o glamour da beira-mar. Parecia lindo saindo da ponta da língua.”

Tradução por Allan Cardoso, Gabriela Mendes e Thiago Goedert. – Equipe Lana Del Lovers
Entrevista original por Vogue.