Lana Del Lovers

Born To Die

BornToDie1

O vídeo da música Born To Die foi baseado em um conceito criado por Lana Del Rey, e foi dirigido por Yoann Lemoine. Ela escreveu o conceito na forma de um tratamento, que ela intitulou de “A Rainha Solitária”. O diretor pegou o conceito criado por Lana e trabalhou em cima dele, até que os dois ficaram satisfeitos com o resultado. Diferente dos outros clipes já feito por Lana, Born To Die teve um orçamento significativamente superior, sendo filmado até no Palácio de Fontainebleau, na França.

No dia 14 de dezembro de 2011, o vídeo da música vazou na internet antes do lançamento oficial. Logo em seguida um comunicado foi divulgado através da página oficial no Facebook da cantora, que disse: “Geralmente, eu sou uma mulher de poucas palavras, mas vou dizer que este vídeo é a coisa mais linda que eu já fiz e espero que vocês gostem dele – este não é o momento ou a maneira que eu queria mostrar o vídeo, mas eu estou em Pequim sem acesso aos meios de comunicação social, e os vídeos vazaram da Rússia”.

O vídeo começa com Lana nos braços de um homem tatuado, interpretado pelo modelo Bradley Soileau, com a bandeira americana como pano de fundo. A próxima cena apresenta ela saindo de casa e encontrando o seu namorado para uma longa viagem de carro.  Já na estrada, é revelado que o relacionamento do casal está abalado, mostrando ela sendo forçada a beijar o namorado enquanto expressa tristeza. O casal se hospeda em um hotel de luxo, onde em uma cama o namorado aperta a garganta dela. Enquanto Lana vai saindo do hotel, cenas dela ensanguentada sendo carregada pelo seu namorado são mostradas. Além disso, cenas mostrando ela sentada em um trono com tigres ao seu lado são exibidas. O vídeo termina com a cena de abertura.

O vídeo recebeu várias críticas positivas. Jason Lipshutz da revista Billboard, comparou as cenas de carro com as do vídeo “We Found Love” de Rihanna; Ann Lee do jornal Metro, considerou o videoclipe como “sexy”; Becky Bain do Idolator, comentou que “Interscope, a gravadora, aparenta ter muita fé em Lana Del Rey, pois o vídeo de “Born to Die” parece ter 15 vezes o orçamento de Video Games“.

Assista ao videoclipe no player abaixo:

Assista aos bastidores do videoclipe no player abaixo: