Lana Del Lovers
Summertime Sadness

Summertime Sadness

Summertime Sadness 2

O vídeo de “Summertime Sadness”, dirigido por Kyle Newman (“Fanboys”, “The Hollow”) e Susser Spencer (“Hesher”, “I Love Sarah Jane”), foi filmado em abril de 2012 e lançado no dia 20 de Julho de 2012. Tendo participações da atriz Jaime King (“As Branquelas”, “Hart of Dixie”) e do ator Alex Pettyler (“Eu Sou o Número Quatro”, “A Fera”) como assistente de produção. Ele começa com a Lana Del Rey em pé de frente ao penhasco e depois andando perto de um portão em imagens antigas. Jamie King, como sua “namorada”, fica dentro de um carro, nervosa e triste, enquanto a Lana fica olhando-a, mas no fundo da imagem parecem postes de energia, como se as duas estivessem na estrada.

Enquanto isso, Lana canta entre imagens de vídeos caseiros dela com Jaime se abraçando, fazendo caretas e sorrindo para a câmera. No entanto, mostra também elas entremeadas com cenas quentes em tons de fumaça, que em sua maioria apresentam-nas angustiadas, olhando para a névoa que as rodeiam. Depois mostra a Jaime se jogando pela ponte e a Lana se jogando também, mas pelo penhasco em meio a fumaça, enquanto isso volta mostrar os vídeos caseiros delas juntas. Por fim, o videoclipe termina com a Lana caminhando sozinha em uma estrada vazia, enquanto isso uma figura fantasmagórica aparece e desaparece ao lado dela.

O vídeo em si teve uma ótima recepção pela crítica. Carrie Battan, do Pitchfork Media, notou as possíveis tentativas de suicídio. Jenna Hally Rubenstein, do blog MTV Buzzworthy, considera as cenas em tons cinza como fumaças da Lana Del Rey em vida após a morte, pós-suicídio. Jaime King disse:

“É sobre não ser capaz de viver sem a pessoa que você ama. Amigo ou amante, não importa, isso é tudo o que você quer que seja.”

O vídeo já teve mais de 100 milhões de visualizações na conta da Lana Del Rey em seu canal do Youtube. Assista ao vídeo abaixo:

No dia 2 de Julho de 2013, o DJ francês Cedric Gervais lançou a versão remix da música nas rádios dos Estados Unidos e a versão do clipe do remix no dia 17 de Julho de 2013. Assista ao vídeo abaixo: