Lana Del Lovers
Lana Del Rey, por Neil Krug, para a revista britânica 'NME' (2017).

‘Lust For Life’ estreia no topo da parada de álbuns britânica

Pela terceira vez em sua carreira, Lana Del Rey alcança o topo da parada britânica de álbuns, provando ser uma estrela com verdadeiro poder de permanência. A cantora e compositora americana atingiu o #1 com seu recente álbum Lust For Life, expulsando para fora da competição os favoritos dos britânicos Paul Heaton, Jacqui Abbot e Ed Sheeran.

Como mencionado acima, Lust For Life é o terceiro álbum de Lana Del Rey (nome real Elizabeth Grant) a atingir essa posição no país, o que é impressionante, considerando que ela só lançou quatro álbuns por uma grande gravadora. Ela atingiu o topo em sua primeira tentativa sob o novo pseudônimo (no passado, a cantora era conhecida Lizzy Grant) com Born To Die, que acabou tornando-se um grande sucesso. Dois anos depois, ela repetiu o feito com Ultraviolence, que também liderou o ranking. E foi forçada a se contentar com o #2 apenas um ano depois com Honeymoon, mas agora ela está de volta em boa forma.

Até agora, três singles foram lançados com Lust For Life, e todos eles estrearam no top 100 por pelo menos algum período. O lead single Love quase atingiu o top 40, mas acabou ficando na posição 41, enquanto o single Lust For Life atingiu o número 38, talvez graças a participação do superstar The Weeknd. O terceiro single, Summer Bummer, que apresenta versos dos rappers A$AP Rocky (um colaborador reincidente de Lana Del Rey) e Playboi Carti, que, até o momento, atingiu a posição 81.

Enquanto ela tem uma massiva e dedicada base de fãs ao redor do mundo, Del Rey nunca foi conhecida como artistas de hits, ou pelo menos não da mesma forma que muitos cantores pop. No Reino Unido, ela acumulou nove top 40 hits, com três atingindo o top 10. Esse é um desempenho muito melhor do que aqui nos Estados Unidos, onde ela só conseguiu colocar três faixas no top 40.

Atualmente, Lust For Life está lutando para se tornar outro #1 para a cantora aqui na América, embora ela esteja concorrendo com Tyler The Creator e Meek Mill, que podem tirar o lugar dela.

Tradução por Jallison Campos. – Equipe Lana Del Lovers.
Notícia original por Hugh McIntyre à Forbes.