Lana Del Lovers
Lana Del Rey no Globo de Ouro 2015.

Os melhores looks de Lana Del Rey

Del Rey é uma mulher muito bonita e todos nós sabemos disso. Ela ditou moda em 2012 e até hoje os fãs seguem seus passos e inspiram-se nela. Suas unhas, cabelo, maquiagem, roupas e jeito de ser sempre foi algo muito único da moça. Com base nisso, resolvi listar os 10 melhores looks de Lana Del Rey de 2011 à 2015.

Não foi uma tarefa fácil, pois tive que escolher 2 looks de cada ano, e ela sempre usa um mais lindo que o outro (dá uma escorregada de vez em quando, mas quem não erra, né non?). Retirei o conteúdo apenas de turnês, festivais e premiações. Talvez ou seu favorito esteja aqui. Confira!

2011

Bowery Ballroom – Nova Iorque

Na minha opinião, esse é um dos looks mais cute de toda a carreira da nossa ex-ruiva. Ele é bem simples, fofo e ao mesmo tempo romântico. É composto por um vestido branco com detalhes e cinto amarelo, tênis All Star e acessórios como brincos de argola e anel de três dedos (que marcaram seu estilo no início de sua carreira).

The Scala Club – Londres

Esse é meio polêmico. Muita gente gosta, e muita gente não gosta. Particularmente, eu odiei ele por muito tempo mas aprendi a gostar, pois é diferente e simples, pelo fato de trazer poucas peças. A calça, que me parece ser uma pantalona (famosa nos anos 70, auge da disco music), cria um ar retrô em conjunto com o cenário e microfone de fio, nos levando de volta para a década da discoteca. Ela também usa argolas enormes, com aplicações em pedraria (será que são brilhantes verdadeiros?). O destaque fica por conta da blusa que parece ser de couro sintético dourado, que mais uma vez remete aos anos 70 e chama bastante atenção.

2012

Festival Eurockéennes – França

Ah, o Eurockéennes… Tem como alguém dizer que ela estava feia? É um dos meus looks favoritos e também é um mais trabalhados que ela já usou. O vestido tem uma renda e é cheio de detalhes, mas o que chama mais atenção é o da cintura que se assemelha a um cinto. O cabelo no estilo pin-up, parece ter sido influenciado pelo estilo de Priscilla Presley, e a tiara dá um ar todo romântico ao look. Suas joias são uma pulseira, o tradicional anel verde e duas correntes com crucifixo, sendo uma delas dourada e enorme. A maquiagem vem acompanhada de uma sombra escura, delineador no estilo “olho de gato” e um batom nude, que está quase sempre presente em seus visuais.

Melt! Festival – Alemanha

Já dizia Elizabeth Grant que ela gosta de azul… E como ela combina de azul né gente? Esse look é bem harmonioso e suave. O cabelo dela está impecável e isso conta muito. Ela também carrega uma pulseira de mão que dá um ar bem jovial, junto da maquiagem que é bem simples mas destaca a beleza natural de seu rosto. Em sua cintura está um cinto branco, classico nos shows da era Born To Die. O diferencial e ponto alto do look são os sapatos da linha Berg da marca Italiana Salvatore Ferragamo, muito usados pela cantora no ano de 2012.

2013

Viena – Áustria

Sempre me perguntei o motivo pelo qual Lana usou essa roupa em Viena. Ela tem uma estética meio México, Itália e Colômbia… Acho que só ela pode explicar isso. É um look da Paradise Tour e que eu não curtia, mas assim como aconteceu com o do The Scala Club, eu passei a gostar dele. É basicamente uma roupa para se apresentar, com cores chamativas. O ponto alto são os brincos e a flor, que dá mais vida ao look. A maquiagem destaca bastante os belos olhos verdes da moça, assim como todas as outras da turnê.

Fashion Week – Milão

Tenho certeza que esse é um dos seus looks preferidos e não adianta argumentar dizendo que não é, é sim! Del Rey estava dos pés a cabeça vestida de preto mas não qualquer preto, um preto produzido pela Versace. A blusa com renda transparente nos braços e decote avantajado chamaram atenção tanto quanto suas botas de cano longo e maquiagem de vampira sexy. Não há muita coisa pra comentar sobre esse look, apenas dizer que ele é maravilhoso.

2014

Première do filme Child Of God – Nova Iorque

Chegamos ao tão criticado look de “senhora” ou, se preferirem, look para ir à Universal. Eu particularmente amo esse e sim, está na lista dos meus preferidos por ser LINDO, não importa o que digam. Está tudo em completa harmonia. Pode até parecer um vestido mas é um cropped junto de uma saia enorme, que acompanha uma rasteirinha, quase no estilo “gladiadora”. As unhas tem um adesivo tropical, difícil de ser percebido, diferente do vermelho gritante em seus pés e mãos. A maquiagem parece ter sido feita apenas para corrigir imperfeições, pois está bem próxima do natural, destacando principalmente seus olhos e boca.

Glastonbury – Reino Unido

Que saudade, né gente? O último show televisionado que a gente pôde acompanhar… Não tenho muito o que falar desse look, gosto dele por gostar. Os olhos no estilo “sad-girl chorosa” marcaram a era Ultraviolence junto das odiadas/amadas melissas cheias de chulé que ela não tirava do pé. Nesse look ela voltou a usar as enormes argolas, mesmo que sendo mais simples. O destaque ficou por conta das fitinhas em seu braço que conversaram bastante com o vestido e unhas.

2015

Hollywood Bowl – Los Angeles

CHEGAMOS EM 2015, AEEEH! Não sou um fã dos looks da Endless Summer Tour e não escondo isso de ninguém. Fui por eliminação e acabei nesse. Gosto dele por ter sido um visual harmonioso e que não lutou com os “quebra-canela” que ela usou ao longo de toda a tour. A estampa no peito da cantora quebrou aquela coisa branca e trouxe mais vida pro vestido. O destaque ficou por conta da tiara que deixou o look com uma pegada mais fofa e romântica, mas sem deixar de lado toda aquela sensualidade que Del Rey exala. A maquiagem num estilo bem Honeymoon destacou os lábios da intérprete de Salvatore.

Golden Globe Awards – Los Angeles

Esse foi meu look preferido do ano. Ele foi usado na cerimônia de premiações do Globo de Ouro, e como todos devem saber, o vestido foi inspirado em um modelo de lamê dourado criado especialmente para Marilyn Monroe. O tal vestido da senhorita Monroe causou o maior escândalo por ter um decote grande demais para a época e depois do Photoplay Awards de 1953 foi censurado pela FOX. O da nossa musa era azul, e não dourado, e contou com um detalhe de laço abaixo do decote. Ela usou brincos e anel de brilhantes, e também uma maquiagem natural, apenas para destacar a beleza de seu rosto. Ela era como a The Little Mermaid, no tapete vermelho.

Vinícius Dias

 

 

  • Alana Banana

    Tem esses aqui, também! A viada ahaza sempre.

    • Leonardo

      Adoro o do canto superior direito <3 melhor look dela

      • Carol

        Sim, isso é que é look vampiresco!

        • Leonardo

          hahaha

  • Leonardo

    Eu adorei alguns looks da Endless Summer Tour e odiei outros. Mas teve um que ela usou que foi meu preferido <3

  • Carol

    A cor do último não é azul, é verde-água.