Lana Del Lovers
Lana Del Rey no 60º 'Grammy Awards' na arena 'Madison Square Garden' em Nova Iorque, Nova Iorque, no dia 28 de janeiro de 2018.

Polícia de Orlando prende homem que ameaçava sequestrar Lana Del Rey

Atuando em uma “ameaça credível”, a polícia de Orlando prendeu um homem do lado de fora do concerto de Lana Del Rey na noite desta última sexta-feira (02), sobre acusações de que ele planejava sequestrar a cantora.

Michael Hunt, um homem de 43 anos de Riverview, Flórida, foi preso a um quarteirão da arena multiúso Amway Center — onde Lana Del Rey estava com uma apresentação marcada — sobre acusações de perseguição e tentativa de sequestro após Hunt ter feito postagens ameaçadoras e vídeos envolvendo a cantora nas mídias sociais.

No momento de sua prisão, Hunt possuía ingressos para o show e uma faca, disse o Departamento de Polícia de Orlando em declaração. Hunt está atualmente detido na Orange County Jail sem nenhuma fiança. “Em nenhum momento Hunt foi capaz de entrar em contato com Del Rey”, acrescentou a polícia.

De acordo com o jornal Orlando Sentinel, Hunt frequentemente usava seu perfil no Facebook para demonstrar sua obsessão pela intérprete. No dia 30 de janeiro, Hunt escreveu: “Quero ver minha rainha na sexta-feira e, a partir desse dia, nossas decisões serão como uma.” No dia seguinte, em um vídeo de 17 minutos na mídia social sobre várias teorias da conspiração, Hunt disse sobre Del Rey: “Provavelmente vou terminar sua turnê com ela, obviamente, e dançar e conversar e descobrir o que vamos fazer.”

“Depois de receber uma denúncia que consideramos ser uma ameaça credível, o Departamento de Polícia de Orlando chegou a Hunt antes que ele pudesse se aproximar da cantora ontem à noite em seu show na Amway Center”, disse a polícia de Orlando em um tuíte no sábado (03).

O jornal Orlando Sentinel acrescentou que Hunt foi preso cinco vezes, incluindo acusações de roubo, furto de veículos, roubo com uma arma de fogo e falsificação.

No domingo à tarde (04), Del Rey tuitou: “Olá, crianças. Estou bem, obrigada pelas mensagens. E amanhã estaremos em Atlanta, Geórgia, e mal posso esperar para ver todos vocês.”

Tradução e adaptação por Cássio Bauer. – Equipe Lana Del Lovers.
Notícia original por Daniel Kreps à Rolling Stone.