Lana Del Lovers
Lana Del Rey - Interview (2015)

Quando o ‘Photoshop’ não casa com Lana Del Rey

A busca incansável pelo corpo perfeito é um fato. Famosos fazem dietas mirabolantes todos os dias, e seus seguidores mais fiéis, claro, seguem seu exemplo. Um dos maiores motivos (talvez o maior) para essa busca pelo corpo escultural está na imagem perfeita criada pelos meios de massa: homens e mulheres com corpos esculturais, sem sequer um defeito, estampam as capas das maiores revistas do mundo e exibem seus corpos sensuais e mais do que bem construídos na televisão, entre outros.

Com isso, é comum vermos pessoas normais, como nós, buscando de todas as formas ter um corpo como o das grandes celebridades, o que é preocupante. Mas não vim aqui falar disso! Na verdade, não exatamente.

Sabemos que algumas celebridades, como Lana Del Rey, tem um corpo que não é perfeito, tendo imperfeições como o de qualquer pessoa. Por isso, muitas das revistas para as quais a cantora posa, abusam do Photoshop para corrigir seus “defeitos”. Artistas, como Madonna e Britney Spears, já foram, várias vezes, alvos do programa para computador, que as deixou quase irreconhecíveis para encaixá-las no padrão de beleza exigido pela sociedade.

Com base nisso, resolvi listar algumas das revistas que “corrigiram” a nossa musa indie de forma um tanto quanto exagerada. Acompanhe!

1. Billboard, 2015;

Além da usual e necessária edição de cor e luminosidade para deixar a foto mais bonita, eles diminuíram as medidas da Lana de forma significativa. Isso pode ser percebido na barriga, quadril e pernas.

2. Interview, 2015;

Quase tudo aqui foi alterado. O rosto da Lana ficou mais fino, deixando as bochechas mais secas e seus lábios menores. Até mesmo sua mão ficou mais magra — apenas os olhos escaparam.

3. AnOther Man, 2015;

Esse efeito deixou a fotografia bem plastificada. E esse braço magro? A gente sabe que não é dela!

4. Vogue Turquia, 2015;

Além de terem afunilado a cintura dela, deixando uma protuberância, se é que posso chamar assim, embaixo de seu braço, também alterarem seu rosto. Eu realmente não sei o que aconteceu aqui.

5. FASHION, 2014;

Lana Del Rey - Fashion

Mais uma vez a Lana teve suas medidas diminuídas, principalmente na região da coxa. Eles alongaram seus olhos e deixaram seu pescoço mais fino. Seu rosto também sofreu alterações, ficando mais redondo e cheio, ao contrário do original que tem um formato mais oval.

6. NYLON Español, 2014;

Lana Del Rey - NYLON Español (2014)

Essa edição ficou péssima. O cachorrinho parece ter mais queixo do que Lana Del Rey, que ficou sem nenhum

7. Vogue Japão, 2012;

Lana Del Rey - Vogue (2012)

O mais engraçado dessa foto é que ela é uma perfeita ilusão de ótica. Na horizontal é perfeitamente normal, mas na vertical é um tragédia. A cabeça da cantora virou um triângulo de cabeça para baixo e sua mão esquerda parece estar inchada. Seus olhos ficaram bem separados e seu nariz foi esticado.

8. Les Inrockuptibles, 2011;

Lana Del Rey - Les Inrockuptibles (2011)

É difícil notar algo de anormal nessa foto se você olhar muito rápido, mas é possível perceber alterações se você observar com mais atenção. As axilas da moça tem uma pele extra e seus braços estão finos demais, principalmente o esquerdo.

Bônus: Pra quem não sabe, Lana Del Rey também foi “photoshopada” na capa do Born To Die: The Paradise Edition.

Lana Del Rey - Paradise

Chegamos na nossa parada final, mas não menos importante. Aqui tem edição e bizarrice pra todo lado. A Lana, sua roupa e próprio cenário foram alterados. Acredito que tudo foi para criar uma atmosfera mais cinematográfica e psicodélica, mas a aparência de Del Rey mudou da água para o vinho, e não ficou melhor.

Mais uma vez deixaram-na mais magra, e alteraram seu rosto de forma completa, tornando seu olhar plastificado e vazio. Na imagem original, é possível perceber que existe uma certa movimentação, pois uma brisa passa por Lana Del Rey. Já na editada, a atmosfera é um tanto sem vida e surreal, como numa pintura inacabada onde existe a sensação de estar faltando algo.

Obrigado por ler. Faltou algo? Gostou do artigo? Não gostou? Comente!

  • Gus

    Eu ja havia percebido inumeras vezes várias edições nas fotos de alguns ensaios e realmente não entendo o porque disso. Ela é tão mais linda natural!

  • Victor Monteiro

    Caramba!

  • Lily

    A última já tinha percebido pois tenho ambas as fotos no celular. O resto, nem to surpresa. Só me pergunto pra que isso? Principalmente na Fashion de 2014… tsc tsc

  • Sue_BGM

    Todas da Vogue Turquia ficaram horríveis por causa do Photoshop

  • Lucas

    Eu SENDO trouxa como sempre acreditei na minha alma que a capa do BTD Paradise era legitima mais nem isso vou tirar meu certificado de TROUXA porque eu fui enganado HAHAHA é rir pra não chorar