Lana Del Lovers
Lana Del Rey - Love (2017)

Repercussão de ‘Love’, novo videoclipe de Lana Del Rey, na imprensa

O videoclipe de Love, primeiro single do próximo álbum de Lana Del Rey, foi lançado na tarde desta última segunda-feira (20) e a imprensa internacional já começou a liberar suas análises sobre o vídeo.

Selecionamos os principais reviews divulgados até o momento.

Rolling Stone

Dois dias após a chegada surpresa de Love, novo single de Lana Del Rey, o vídeo para a faixa foi revelado.

No clipe de Rich Lee, que alterna entre cores e preto e branco com estilo retrô, Del Rey canta Love ao redor de pessoas “jovens e apaixonadas”.

No entanto, na segunda metade do vídeo, as coisas tomam um giro fictício quando os jovens amantes são mostrados orbitando no espaço e andando ao redor de planetas distantes; Del Rey e sua banda também são exibidos atuando em uma paisagem lunar.

The Verge

Lana Del Rey acaba de lançar um novo vídeo para a faixa Love, o primeiro single de seu próximo álbum de estúdio. O clipe, dirigido por Rich Lee, conta uma história de amor média (garoto e garota dirigem para ver o pôr-do-sol em seu carro antigo), como no início de West Coast, antes de ir para o espaço.

Enquanto a maioria dos vídeos de Del Rey tendem a confiar no drama terrestre — seja em uma estrada aberta empoeirada ou uma praia rochosa — ela já falou sobre seu interesse no extraterrestre. Em uma entrevista com Zane Lowe para a Beats 1 no ano passado, Lana Del Rey disse que admirava Elon Musk por levar SpaceX para um novo território. “Tecnologicamente, estamos avançando tão rápido, eu não quero perder nada disso”, disse ela. “Eu me sinto como se estivéssemos nos anos 60, mas de uma maneira diferente.”

Billboard

Dois dias depois de lançar seu novo single Love, Lana Del Rey compartilhou o vídeo sonhador para a música.

Na primeira parte do vídeo dirigido por Rich Lee, Del Rey aparece em preto e branco, usando um vestindo branco com flores em seus cabelos, cantando sonhadoramente para um público cativado. A segunda metade assume um tema mais sci-fi com belas imagens de paisagens do espaço exterior.

Entertainment Weekly

Lana Del Rey é a primeira mulher na lua no novo videoclipe para seu mais recente single, Love.

A cantora e compositora estreou o vídeo inspirado na ficção científica segunda-feira de manhã, canalizando sua estética de retorno tanto no som ardente da balada como no visual retrô.

O clipe celebra as maravilhas do amor jovem, comparando o sentimento de atração jovem com uma viagem interestelar enquanto traça as fantasias surreais de um grupo de casais que flertam, passeiam em carros e assistem o pôr-do-sol pelo oceano antes de atravessarem praias e crateras rochosas na superfície de um planeta alienígena.

PopCrush

Dias depois de provocar fãs com pôsteres misteriosos sugerindo que uma nova música estava por vir, Lana Del Rey lançou o novo videoclipe de Love, o primeiro single de seu próximo álbum de estúdio.

Love é dirigido por Rich Lee e gravado das estrelas — literalmente — neste videoclipe com temática de ficção científica retrô. “Olhe vocês, crianças, com sua música vintage”, ela canta. “Vindo pelos satélites enquanto viajam / Você é parte do passado, mas agora você é o futuro / Sinais cruzados podem ser confusos.”

Sobre o que mais podemos esperar de Lana nas semanas/meses que virão, a cantora afirma que seus fãs ficarão satisfeitos. “Eu fiz meus quatro primeiros álbuns para mim, mas este é para meus fãs e sobre onde espero que todos estejamos indo”, disse ela em um comunicado de imprensa. O álbum será co-produzido por seu colaborador de longa data Rick Nowels, com contribuições de Benny Blanco e Emile Haynie. Artistas convidados serão anunciados em uma data posterior.

Idolator

“Alguém me disse que tem uma garota lá fora com amor em seus olhos e flores em seu cabelo”, Led Zeppelin refletiu profundamente em Going To California. Robert Plant cantou estas palavras 46 anos atrás, mas elas ainda aplicam-se a Lana Del Rey hoje, assim como o passado e presente colidem no vídeo de seu novo singleLove. Ela começa o videoclipe de modo retrô, projetando claramente sua carta de amor à juventude enquanto canta na frente de um microfone com margaridas adornando suas longas madeixas. Ninguém trabalha com o vintage melhor do que LDR, mas as coisas logo tomam um rumo inesperado.

A cantora de Honeymoon, que escreveu a canção para seus fãs que estão navegando na agitação e confusão da transição da vida jovem para a adulta, retrata isso enquanto vemos trechos de crianças de épocas diferentes (o ato de tirar uma selfie nunca pareceu tão belo) fazendo coisas normais de crianças. Então, o diretor Rich Lee vira tudo de cabeça para baixo, quando percebemos que tudo — incluindo a encantadora apresentação de Lana Del Rey — está acontecendo na lua. Não sei como a cantora de 31 anos de idade continua a visitar o passado de forma tão sincera e original.

Baeble Music

Semana passada, Lana Del Rey lançou o single Love, que é sua primeira música após aproximadamente um ano e meio. A melancólica artista acaba de lançar um vídeo para a canção e nele há características marcantes de Lana Del Rey por toda a parte: visual encantador, inspiração no retrô e movimentos lentos.

O vídeo é dirigido por Rich Lee e inicia com Lana Del Rey em um palco — com flores em seus cabelos, obviamente — filmada em preto e branco enquanto a cantora canta para um público formado por jovens. Ele alterna entre trechos da apresentação e cenas com cores desbotadas de pessoas sendo “jovens e apaixonadas”, como diz a letra. Quase na metade do clipe, o vídeo toma um rumo inesperado e Lana Del Rey está na lua enquanto seu público desloca-se pelo espaço. É uma jornada interestelar sobre encontrar um amor tão intenso que o lança ao espaço sideral.

Tradução por Gabriela dos Santos e Thiago Goedert. – Equipe Lana Del Lovers.