Lana Del Lovers
Arte de 'Lust For Life' por Fernando Monroy.

Repercussão de ‘Lust For Life’, novo single de Lana Del Rey, na imprensa

Lust For Life, faixa-título e single do próximo álbum de Lana Del Rey com participação de The Weeknd, foi lançada na tarde desta última quarta-feira (19) e a imprensa internacional já começou a liberar suas análises sobre a canção.

Selecionamos os principais reviews divulgados até o momento.

Billboard

Lana Del Rey lançou a faixa-título de seu próximo álbum, Lust For Life. A canção foi ao ar na quarta-feira (19 de abril) no programa do radialista MistaJam na BBC Radio 1 e apresenta vocais de The Weeknd, que Del Rey revelou em uma entrevista com Courtney Love para a revista Dazed deste mês. Ela também disse que a canção Lust For Life foi reformulada depois de ter consultado o compositor e produtor pop sueco Max Martin, que sugeriu que o verso de Del Rey virasse o refrão da música.

A data de lançamento do álbum Lust For Life ainda não foi confirmada. Em sua entrevista com MistaJam, Del Rey informou que o disco também tem “um lado acústico”, incluindo uma canção intitulada Yosemite e sua colaboração previamente anunciada com Sean Lennon, Tomorrow Never Came.

Stereogum

Lana Del Rey divulgou a faixa-título de seu próximo álbum, que ainda não tem uma data de lançamento. Lust For Life conta com a participação de The Weeknd, que Lana já trabalhou no passado, e, após Love, é a segunda música que ouvimos do álbum. Em sua recente entrevista à Dazed com Courtney Love, Del Rey disse o seguinte sobre a colaboração: “Talvez seja um pouco estranho ter uma participação na faixa-título, mas eu realmente adoro essa música e dissemos por um tempo que íamos fazer alguma coisa; estou em seus últimos dois discos.”

Em uma entrevista ao radialista MistaJam da BBC Radio 1, Del Rey disse que “as primeiras canções lançadas do álbum possuem uma grandiosidade sonora” antes de passar para algumas faixas acústicas, incluindo uma chamada Yosemite, que ela descreve como “uma canção de amor que eu realmente gosto e que gravei em apenas um take.”

SPIN

O novo single de Lana Del Rey, Lust For Life, soa como um futuro sucesso pop: um dueto com o queridinho dos charts The Weeknd (a.k.a. Abel Tesfaye) em uma canção concebida em consulta com o hitmaker Max Martin. Seria esta, talvez, a canção que irá empurrar Del Rey para fora do gênero “pop indie” em direção a um estilo mainstream, algo como Lady Gaga?

Qualquer um que tenha ligado um rádio nos últimos dois anos conhece a voz de Tesfaye, mas desde seus primeiros versos, Lust For Life é uma canção de Lana Del Rey do começo ao fim. “Subo no H do letreiro de Hollywood”, Del Rey entoa em um ecoado e abafado sussurro. O conceito é fantástico e um pouco ridículo, o que também descreve Lust For Life — parte autodeterminado hino, parte uma balada sobre aproveitar a noite, parte sensual (“Tire, tire / Tire todas as suas roupas”). O verso e o refrão se fundem, cheios de harmonias e sintetizadores de ficção científica. A canção nunca alcança seu ponto máximo completamente, desdobrando-se lentamente durante quatro minutos e meio.

Quando Tesfaye exclama “Temos que dançar até morrer”, Lust For Life exibe brevemente a marca registrada do músico: o niilismo (ele também é creditado como co-autor). Mas acima de tudo, ele sente-se como um playground para o comportamento estiloso de Del Rey. A totemização do letreiro de Hollywood e as referências gratuitas culturais antigas são tão coisas de LDR que é quase uma vergonha que alguém as inventou. Além de um título originário de Iggy Pop, Lust For Life toma emprestado o My Boyfriend’s Back das clássicas The Angels, reimaginando-o como “O meu namorado está de volta / E ele está mais descolado do que nunca”.

Se você ama Lana Del Rey, você achará essas metáforas auto-criadas cativantes. Você não se importará que a rima “desejo de viver” com “nos mantém vivos” nunca irá funcionar — a produção glamourosa leva um longo caminho para cobrir o desajeitamento em potencial, e em qualquer caso, você suspendeu a descrença há muito tempo. Eu ainda prefiro o primeiro single Love por sua sutileza similar ao estilo de Ride, mas quem sabe — talvez esta vá parar nas rádios.

The FADER

Após anunciar o lançamento de um novo single na terça-feira, Lana Del Rey lançou Lust For Life, uma colaboração com The Weeknd de seu próximo álbum com o mesmo nome. A música, que estreou no programa do radialista MistaJam na BBC Radio 1 na quarta-feira, é uma balada deslumbrante.

“Eu realmente sinto que ele [The Weeknd] adicionou muito à canção e ela é a faixa perfeita para cantarmos juntos”, Lana Del Rey disse à MistaJam após a estreia do single. “Acredito que as primeiras canções lançadas do álbum possuem uma grandiosidade sonora, mas ainda quero explorar o lado mais acústico do álbum”, acrescentou, antes de referenciar uma faixa intitulada Yosemite.

Lana Del Rey ainda não anunciou a data de lançamento de seu álbum Lust For Life. A faixa-título é o segundo single do álbum, seguindo Love, que foi lançado em fevereiro.

Complex

Lana Del Rey estreou Lust For Life, sua nova música, na quarta-feira durante o programa do radialista MistaJam na BBC Radio 1. A faixa, com colaboração de The Weeknd, é o mais recente vestígio do seu próximo álbum de mesmo nome. Anteriormente, Lana e The Weeknd trabalharam juntos no último álbum de 2015 do artista, Beauty Behind The Madness. A química deles em Prisoner foi impressionante, e eles mantêm isso aqui com sua mais recente colaboração.

No mês passado, Lana compartilhou um longo trailer que fez com que seus fãs que esperavam seu próximo projeto entrassem em colapso, bem como antecipou a faixa com The Weeknd utilizando o logotipo “XO” entrando em uma panela.

Rolling Stone

Lana Del Rey e The Weeknd voltaram a trabalhar juntos, mas desta vez para a faixa-título do próximo álbum de Del Rey, Lust For Life. Ela estreou a colaboração no programa do radialista MistaJam na BBC Radio 1.

A canção inspirada nos anos sessenta tem sintetizadores e pianos rodopiando ao redor dos vocais delicados de Del Rey e The Weeknd. “Tire todas as suas roupas”, eles cantam intermitentemente, como se fosse uma reflexão sobre o que acontecerá mais tarde.

Em uma entrevista com Courtney Love à Dazed, Del Rey revelou que Lust For Life foi a primeira canção que ela escreveu para o álbum e que acabou recebendo uma ajuda de Max Martin. Ela viajou para à Suécia, onde ele a encorajou a transformar o que antes era um verso no refrão da música. Já ao lado de seu principal produtor, Rick Nowels, ela percebeu o elemento extra que precisava para a faixa.

Foi quando eu senti que eu realmente queria ouvir Abel cantar o refrão, então ele veio e reescreveu um trecho”, ela disse na entrevista. “Mas então senti que estava faltando uma pegada das The Shangri-Las, então voltei a trabalhar nela pela quarta vez e mergulhei em harmonias.”

Del Rey e The Weeknd, dois artistas que surgiram no YouTube na mesma época e foram comparados por seus sons sombrios, trabalharam juntos nos últimos dois álbuns do artista. Eles cantaram juntos na música de 2015 Prisoner e Del Rey roubou a cena na curta Stargirl Interlude do álbum Starboy do ano passado.

PopCrush

Eles trabalharam juntos ano após ano, de Prisoner a Stargirl Interlude. E agora, as almas gêmeas musicais, Lana Del Rey e The Weeknd, estão juntos novamente na faixa-título do próximo álbum da cantora, Lust For Life.

Lust For Life sucede o último single de Lana Del Rey, Love, como o mais recente vestígio de seu novo álbum, que será lançado nesta primavera.

Como revelado em entrevista à Dazed com Courtney Love, Lust For Life foi a primeira canção escrita para o disco, mas ficou pronta somente após várias tentativas — incluindo a participação do sueco e Deus da música pop, Max Martin.

Parecia ser uma grande canção, mas… não parecia certa. Eu não costumo muito voltar e re-editar as coisas, pois as músicas acabam tornando-se diferente do que deveriam ser, mas eu continuei a trabalhar nesta canção. Eu realmente gostei do título e do verso. John Janick estava tipo: ‘Por que não vamos apenas ver o que Max Martin pensa?’ Então, voei para a Suécia e mostrei-lhe a música. Ele disse sentir fortemente que a melhor parte era o verso e que ele queria ouvi-lo mais de uma vez, então eu pensei em fazer dele o refrão. Então voltei a falar com Rick Nowels no dia seguinte e disse: ‘Vamos tentar fazer o verso tornar-se o refrão’. Nós fizemos e soou perfeito. Foi quando eu senti que eu realmente queria ouvir Abel cantar o refrão, então ele veio e reescreveu um trecho. Mas então senti que estava faltando uma pegada das The Shangri-Las, então voltei a trabalhar nela pela quarta vez e mergulhei em harmonias. Agora estou finalmente feliz com ela. (risos)”

TIME

A tão esperada faixa-título do novo álbum de Lana Del Rey, Lust For Life, foi ao ar no programa do radialista MistaJam da BBC Radio 1 na quarta-feira (19).

No vídeo do single, agora no YouTube, os vocais de Del Rey drapejam a filmagem dela e do músico canadense Abel Makkonen Tesfaye — mais conhecido como The Weeknd — sentados no topo do H de um letreiro noir de Hollywood.

“Talvez seja um pouco estranho ter uma participação na faixa-título, mas eu realmente adoro essa música e dissemos por um tempo que íamos fazer alguma coisa; estou em seus últimos dois discos”, Del Rey falou sobre sua colaboração com The Weeknd em uma recente entrevista à Dazed com Courtney Love. A data de lançamento de Lust For Life, o sucessor do Honeymoon de 2015, ainda está para ser anunciada, mas Del Rey já lançou o primeiro single, Love, e postou o trailer do álbum no Twitter.

Tradução por Thiago Goedert e Vinícius Dias. – Equipe Lana Del Lovers.
Arte de capa por Fernando Monroy.