Sem novo álbum e anúncio de turnê, o ano de 2016 não foi um dos melhores para os fãs de Lana Del Rey, mas entre os shows e eventos que mais marcaram o ano, o site Lana Del Lovers preparou para os fãs uma super retrospectiva desse ano que passou.

  • Com o videoclipe de Video Games, um dos singles mais famosos da cantora, Lana Del Rey ganhou seu 4º Vevo Certified (prêmio para os vídeos que ultrapassam 100 milhões de visualizações na plataforma de vídeos YouTube).

Assista ao videoclipe no player abaixo:

  • Lana compareceu ao evento Grammy Week Event, que homenageou o produtor Rick Rubin considerando-o uma das pessoas mais influentes dos últimos 20 anos. Rick é responsável pela produção da música Ride, sucesso do EP Paradise, de 2012.
  • Born To Die, o álbum mais popular de Lana Del Rey, alcançou 1 bilhão de reproduções no serviço de streaming Spotify.
  • Após um longo tempo de espera, Lana Del Rey lançou o videoclipe da música Freak, terceiro single do álbum Honeymoon, que conta com a participação do cantor Father John Misty e possui cerca de 11 minutos de duração.
  • A cantora também compareceu ao Pre-GRAMMY Gala em Berverly Hills, Califórnia, e ao passar pelo tapete vermelho, deu uma entrevista à revista Billboard falando sobre um novo álbum para breve.

Assista ao vídeo no player abaixo:

  • A cantora compareceu a festa de aniversário de Lady Gaga em um restaurante em Los Angeles e que contou com a presença de grandes famosos como Taylor Swift, Lorde, Kylie Minogue, entre outros.

Assista ao vídeo no player abaixo:

  • Lana Del Rey entrou para a lista das artistas femininas mais ouvidas no Spotify Brasil e Global, ocupando a 6ª e 7ª posição. A cantora ficou na frente de Adele, Sia e Selena Gomez.
  • Mais uma de suas aparições: Lana Del Rey compareceu ao dois primeiros dias do festival Coachella em Indio, Califórnia, acompanhada de sua irmã Chuck Grant e foram vistas por um fã assistindo o show do rapper A$AP Rocky (National Anthem). Já no segundo dia de festival, a cantora foi à apresentação da banda Guns N’ Roses, pois como sabemos, Lana é bastante fã da banda.

Assista ao vídeo no player abaixo:

  • A musicista compareceu ao show da cantora Rihanna na ANTI World Tour em Inglewood, Califórnia.

Assista ao vídeo no player abaixo:

  • O perfil da cantora no Twitter, com mais de 6 milhões de seguidores foi hackeado. Mas não só o de Lana Del Rey foi invadido, Katy Perry e Kylie Jenner também tiveram seus perfis hackeados.
  • Lana Del Rey voltou aos palcos apresentando-se no Orange Warsaw Festival em Varsóvia, Polônia. Como de praxe, a cantora falou com os fãs durante o show, tirou foto e deu autógrafos.
  • Lana Del Rey se apresentou no festival TW Classic em Werchter, Bélgica, onde cantou Yayo, uma das músicas do Lana Del Ray A.K.A. Lizzy Grant e do EP Paradise, sendo essa a primeira apresentação ao vivo da canção desde 2009.
  • No Montreux Jazz Festival, evento de música realizado anualmente às margens do Lago Léman em Montreux, Suíça, Lana Del Rey cantou um pequeno trecho em acapella de Salvatore, música presente no álbum Honeymoon.
  • Outra de suas apresentações foi no Osheaga, festival de música realizado anualmente em Montreal, Canadá, onde Lana cantou um pequeno trecho em acapella de Chelsea Hotel No. 2. O fã brasileiro Jhon Araujo conseguiu fotos e autógrafos da cantora, além de entregar uma bandeira para ela.

Assista ao vídeo no player abaixo:

  • Lana Del Rey está no novo álbum de The Weekend, Starboy. A cantora participa nas músicas Stargirl Interlude Party Monster.
  • Lana Del Rey também participou do festival Corona Capital, no México. A cantora prestigiou os fãs mexicanos com a primeira apresentação de Art Deco, a qual nunca havia apresentado ao vivo. “Talvez eu tenha que gravar um pequeno vídeo para vocês”, ela disse logo após sua apresentação.

Assista ao vídeo no player abaixo:

Bem, Lana Del Rey teve seu 2016 com muitas surpresas e emoções. O que será que ela tratá em 2017 para seus fãs? Talvez um álbum novo? Ansiosos?