Lana Del Lovers
Lana Del Rey - Love (2017)

Rich Lee, diretor do videoclipe de ‘Love’, divulga detalhes do projeto através de seu perfil no ‘Instagram’

Através de seu perfil oficial no Instagram (@hypothetical_monkey), o diretor Rich Lee, responsável pelos videoclipes de LoveLust For Life White Mustang, divulgou nesta semana alguns detalhes do projeto lançado como primeiro single da era em 20 de fevereiro de 2017. Confira abaixo:

Nós precisávamos fazer um eclipse para o videoclipe de Love, de Lana Del Rey. Por alguma razão, eu não estava gostando dos elementos em computação gráfica que estávamos gerando. Se você assistir à primeira cena deste vídeo que postei, poderá ver os objetos utilizados para filmá-lo. Estou passando uma luminária de mesa redonda e desligada por cima de uma outra luminária de mesa, só que acesa… Eclipse instantâneo e de baixa qualidade! Devido ao tipo de vídeo que estávamos fazendo e a natureza específica de um eclipse, parecia melhor ter um objeto real emissor de luz interagindo com uma lente. Após isso, utilizamos um recurso de computação gráfica para deixar tudo mais real… Não custou nada e levou 5 minutos para filmar em meu iPhone. De qualquer maneira, como Keanu Reeves me disse uma vez, depois de notar que os monitores dos computadores de nossa equipe estavam posicionados em cima de caixas de papelão (era apenas conveniente para os olhos e tínhamos acabado de se mudar para um novo escritório): “Wow, toda essa tecnologia em cima de caixas de papelão… alta tecnologia encontra baixa tecnologia!” Eu sempre gostei disso…

Ok, mais uma postagem sobre os efeitos do videoclipe de Love, por Lana Del Rey. Eu acho chato quando as pessoas zombam da famosa frase “vamos consertar isso na pós-produção”. Sim, vamos corrigi-lo na pós, seja por qualquer motivo, sendo ele geralmente o orçamento, tempo ou alguma outra circunstância imprevista, temos que corrigi-lo após as filmagens. Sou a favor de corrigir na pós, porque as ferramentas atuais são tão boas e de fácil acesso que eu sei que podemos fazer qualquer coisa e de maneira econômica, e será melhor do que continuar buscando por uma solução para obter determinado resultado durante a gravação e ter uma equipe cara e parada te esperando. Aqui vai um exemplo: estouramos nosso orçamento e eu realmente queria/precisava que tivesse no vídeo uma cena de um grupo de amigos em um Cadillac indo à praia durante o pôr-do-sol. Nós não tínhamos dinheiro para fazer isso… alugar um carro para realizar as filmagens, a câmera ou uma autorização para gravar. Então fomos ao local e filmamos uma cena, que veio a servir como base, com uma câmera semi-profissional de um dos meus produtores, com um estabilizador minúsculo e, depois de algumas horas de trabalho em computação gráfica, chegamos ao resultado esperado. Fácil. Esta nem sempre é a solução, mas para este vídeo que estava mais inclinado a ser fantasioso e com uma aparência vintage… funcionou.

Para mais informações sobre a Lana Del Rey, não deixe de acompanhar o Lana Del Lovers nas redes sociais: