Lana Del Lovers
The Weeknd - Stargirl Interlude feat. Lana Del Rey

Stargirl

Na última semana, foi lançado mundialmente pela gravadora XO o novo material de The Weeknd (Abel para os íntimos), intitulado Starboy. E como todos sabem, ou pelo menos esperamos que saibam, Lana Del Rey tem uma relação de amizade com o músico já há algum tempo e pela segunda vez ela participou de um material do cantor, que promete mais uma vez conquistar o topo das paradas e mais alguns prêmios para a coleção.

O primeiro trabalho deles juntos foi em 2015 para o disco Beauty Behind The Madness com o dueto para a faixa Prisoner, na qual Lana também colaborou na composição. Basicamente, essa faixa faz parte do ato final do disco e é um flerte sombrio e fantasmagórico entre a melancolia de Lana e a essência refrescante de Abel. Infelizmente, o dueto não se tornou single, mas teve um destaque entre as faixas do disco pela qualidade do som e química entre os dois.

E quando pensamos que o jovem cantor iria se ausentar dos holofotes por algum tempo até retornar com algo novo, eis que ele retorna com um disco ainda melhor que o anterior e estrelando uma Stargirl mais do que especial. Em recente entrevista à Beats 1 o cantor elogiou a colega:

“Eu descobri a Lana como muitos de nós, através de seus vídeos online, e… Estava fazendo minha música e parecia que as letras de Lana Del Rey e as minhas estavam, às vezes, conversando entre si e quando eu disse isso ela, foi tipo “você está absolutamente certo”. Provavelmente, ela é uma das minhas amigas mais próximas na indústria. Nós nos conhecemos antes de ‘Prisoner’ […] Foi com ‘Prisoner’ que nós nos conectamos e a fizemos soar muito boa…”

E claro, Lana também vibrou com o lançamento do disco e postou um vídeo ao som da faixa em seu perfil no Instagram:

@theweeknd

A video posted by Lana Del Rey (@lanadelrey) on

Stargirl Interlude é a cereja do bolo quando o assunto é domínio musical para a nova geração de cantores, na qual ambos estão no mesmo patamar. Algo muito curioso entre os dois é o intervalo entre um disco e outro, levando em consideração que Lana lançou 2 discos em 2 anos (2014/2015) e The Weeknd também (2015/2016). A diferença é a visão de aproveitamento dos materiais, já que o cantor está a todo vapor na divulgação dos singles Starboy e False Alarm. Lembrando que, além de Stargirl Interlude, a faixa Party Monster também tem a participação de Lana Del Rey como backing vocal e como compositora.

Em uma entrevista para a revista Interview que Lana concedeu para o próprio cantor, ela sentiu-se a vontade para falar sobre temas que geralmente não menciona com maiores detalhes, como sua estética artística e processo criativo para o disco Honeymoon:

“Na verdade, não. Eu só faço somente aquelas coisas que me fazem sentir bem. Então eu decido com quem eu trabalho, para quem eu trabalho e que tipo de material eu quero lançar. Estou pensando antes de cada projeto, como eles poderiam caber em minha estética — e me prender a isso.”

No ano passado, os dois dividiram o palco da turnê do cantor e, finalmente, tivemos a oportunidade de ver os dois cantarem Prisoner ao vivo. Relembre!

Será que podemos esperar pela participação de The Weeknd no próximo álbum de Lana Del Rey? Vale ressaltar que o disco já está em processo de produção e podemos ser surpreendidos a qualquer momento.

Jallison Campos

  • Júlio Ary

    esses dois já são foda, quando eles se juntam…