Lana Del Lovers
Lana Del Rey - Video Games

‘Video Games’ entra na lista das 200 melhores canções interpretadas por mulheres e artistas não-binários do século XXI pelo ‘NPR Music’

NPR Music, área pertencente ao site National Public Radio especializada em informações sobre a indústria musical, divulgou nesta segunda-feira (30) uma lista com as 200 (duzentas) melhores canções interpretadas por mulheres e artistas não-binários do século XXI, e Video Games, primeiro single do álbum Born To Die (2012) e faixa responsável por alçar Lana Del Rey ao status de estrela, aparece na listagem ocupando a 13ª posição.

Quando Lana Del Rey lançou o que acabaria se tornando seu single responsável por sua descoberta, os críticos de rock da velha-guarda não tinham certeza de como recebê-la. Como tantas outras estrelas passadas, ela viajou para o oeste para se reinventar — um novo nome, um novo som, um visual diferente e mais glamouroso. Na época, por conta de sua estética ser nitidamente planejada, ela, repentinamente, se tornou um improvável para-raios para qualquer que fosse o assunto envolvendo autenticidade. Por um tempo, as narrativas extra-musicais sobre Del Rey — de que ela era muito indiferente, monótona e roteirizada — resumiram qualquer conversa sobre Video Games. No entanto, a canção é rica e transfixante, um devocional à moda antiga: Del Rey está prometendo lealdade eterna ao homem que ama, independentemente de ele apreciar ou até mesmo corresponder seus sentimentos (percebe-se, ouvindo o profundo anseio em sua voz, que ele não tomou nenhuma atitude). É uma das representações mais imediatas e evocativas sobre amor condenado que consigo lembrar — o som de ser jovem e triste em meio a uma paixão sem sentido.

 

Clique aqui e confira a lista completa.

Para mais informações sobre a Lana Del Rey, não deixe de acompanhar o Lana Del Lovers nas redes sociais: