Cantor Baiano Que Levou Tiro E Parou De Cantar?

O cantor Luciano Santana, que ficou conhecido após comandar os vocais da banda ‘Guig Ghetto’, passou por momentos complicados nos últimos anos, o que não foi noticiado nos veículos de comunicação. O baiano sofreu um assalto há alguns anos e recebeu dois tiros na garganta, afetando as cordas vocais do músico e fazendo ele perder a voz.

Quais são os maiores cantores baianos?

Dorival Caymmi foi um grande artista, cantor, compositor, pintor e ator baiano. Assim possuía grande influência negra, bem como se inspirava nos costumes e tradições do povo baiano. Finalmente Gilberto Gil, um grande musico brasileiro, assim reconhecido mundialmente, bem como dos maiores cantores baianos.

Por que os cantores baianos são grandes inspirações para as novas gerações de cantores?

Asim como são grandes inspirações para as novas gerações de cantores baianos, transformando o cenário musical da Bahia e do Brasil. Por essa razão, acima de tudo, a cena musical da Bahia se enriquece cada dia mais, com novos tons e cores, trazidos pelos novos artistas.

Quem é a cantora baiana de Camaçari?

Baiana de Camaçari, Xênia França começou a sua carreira musical em 2007, cantando na noite paulistana. Assim, após entrara para o coletivo Aláfia ela focou em uma jornada de autoconhecimento musical. Desta foma, em seu primeiro disco a cantora baiana investigou a diáspora negra, além do samba-reggae bem como R&B americano.

Qual é o nome do cantor que representa o cenário musical da Bahia?

Ivete Sangalo, ou Musa do Axé vem representando muito bem o cenário musical da Bahia, sendo até apelidada de “furacão baiano”. Saindo do âmbito do axé temos o cantor Caetano Veloso, um dos grandes nomes da Música Popular Brasileiras, a MPB. Desta forma ele possui mais de cinco décadas de carreira.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Adblock
detector