Cantor Que Ganhou Grammy 2015?

Aconteceu na noite de domingo (8), em Los Angeles, o Grammy 2015, a mais importante premiação da indústria da música americana. A festa coroou o talento do inglês Sam Smith, 22 anos, que ganhou 4 gramofones: Artista Revelação, Gravação do Ano e Canção do Ano para Stay with me, e Melhor Álbum Pop para In the Lonely Hour.

Quem é o único brasileiro a ganhar o Grammy?

Ivan Lins ganhou o prêmio de Álbum do Ano na sexta edição do Grammy Latino, em 2005, com Cantando Histórias (2004) — foi o único brasileiro a vencer nessa categoria até hoje. O cantor, pianista e compositor nasceu no Rio de Janeiro, em 16 de junho de 1945.

Quando foi criado o Grammy?

Foi criada em 2000 pela Academia Latina da Gravação para as melhores produções da indústria fonográfica latino-americana de determinado ano. Trata-se de uma versão latino-americana dos prêmios Grammy. A primeira edição dos prêmios foi transmitida ao vivo pela CBS.

Quais são os artistas brasileiros que levaram o Grammy?

Entre os artísticas brasileiros que levaram o Grammy se destacam Lobão com o Melhor Album de Rock, Caetano com o Melhor Album Cantor Compositor e Lenine com o melhor album Pop contemporâneo.

Quando é a cerimônia de entrega do Grammy?

Apesar disso, a cerimônia de entrega do Grammy Awards, geralmente em fevereiro, é considerado a versão do Oscar (Academy Awards) na indústria musical dos Estados Unidos, relativa à cerimônia da Academy of Motion Picture Arts and Sciences.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Adblock
detector