Cantor sertanejo Maurílio teve inchaço no cérebro Maurílio apresentou ainda tromboembolismo pulmonar, um problema no sistema nervoso e inchaço no cérebro, além de ter passado por hemodiálise. Durante a internação, a família pediu doações de sangue para o músico, que chegou a respirar normalmente enquanto estava na UTI.
Contents
Que doença o Maurílio tinha?
A morte do cantor Maurílio, dupla de Luiza, na tarde desta quarta-feira, em Goiânia, foi causada por um quadro de tromboembolismo pulmonar.
Por que Maurílio teve tromboembolismo?
Maurílio passou mal durante a gravação de um DVD de outra dupla sertaneja. No dia, ele chegou a cair no palco e foi socorrido. O cantor teve três paradas cardíacas, foi reanimado, mas depois de duas semanas em estado grave em um hospital de Goiânia, não resistiu.
O que provocou a morte de Maurílio?
O choque séptico, que causou a morte do cantor Maurílio em Goiânia, nesta quarta-feira (29), acontece quando uma infecção grave se espalha pelo corpo e causa falência múltipla dos órgãos, segundo informações do médico do artista, Wandervam Azevedo.
Como Maurílio ficou doente?
Maurílio sofreu uma parada cardíaca após a gravação do DVD da dupla Zé Felipe e Miguel.
Porque Maurílio teve parada cardíaca?
O médico explicou que tromboembolia pulmonar é a uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo, provavelmente da perna, que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares. Ele disse ainda que a doença é grave e que causa morte súbita em 25% dos casos.
Como Maurílio morreu?
O cantor sertanejo Maurílio, dupla de Luiza, morreu aos 28 anos nesta quarta-feira (29) após ficar duas semanas internado em decorrência de tromoembolismo pulmonar, às 16h05. Nas últimas horas, o estado de saúde do músico havia piorado e sua parceira de palco pediu orações.
Como Maurílio morre?
O médico Wandervam Azevedo informou que a causa da morte do cantor Maurílio foi um choque séptico, que é uma infecção generalizada e causa falência múltipla dos órgãos. O artista formava dupla com Luiza e tratava um tromboembolismo pulmonar em um hospital de Goiânia. ‘Ele piorou desde ontem.