Pergunta: Cantor Belchior Morreu De Que?

O que aconteceu com o cantor Belchior?

Belchior morreu em 30 de abril de 2017, aos 70 anos, na cidade de Santa Cruz do Sul. O governo do Ceará emitiu uma nota de pesar. A causa da morte foi a ruptura de um aneurisma da aorta, a principal artéria do corpo humano.

Onde Belchior morreu?

Nos últimos anos de vida pública, Belchior andava mais interessado na pintura. Em 2009, uma reportagem do Fantástico materializou nacionalmente o sumiço de Belchior. Ele havia cantado com Tom Zé, em Brasília, meses antes, algumas pessoas afirmavam tê-lo visto aqui e ali e isso era tudo.

Como foi o final da vida de Belchior?

Há quatro anos, em 30 de abril de 2017, morria Belchior. Uma década antes, no entanto, o cantor das composições com vocabulário simples, mas metaforicamente rebuscadas, parecia já querer enterrar parte de sua trajetória. Sem dar explicações, ele decidiu viver um autoexílio, longe da família, dos amigos e dos holofotes.

Qual o signo de Belchior?

Belchior – Escorpião de corpo e alma. O grande número de planetas e ascendente no signo de Escorpião mostra uma alma que escolheu esta encarnação para transformar-se, já que Sol, Lua e ascendente estão neste signo, na casa 1, além do regente do ascendente – Marte – também em Escorpião e na casa 1.

Qual a profissão de Belchior?

Belchior era poliglota Além do português, o cantor também falava inglês, espanhol, italiano, francês e latim.

You might be interested:  Perguntar: Cantor Que Mais Vendeu Disco No Brasil?

Quantos anos tem o seu Valença?

Também se escondeu por um tempo na chácara dos Trindade, na área rural da cidade. Belchior foi apresentado ao caseiro como um “professor de filosofia”, e viveu, segundo Ubiratan, seu momento mais feliz no exílio. Mais livre para sair de casa, fazia caminhadas no mato e tocava violão.

Qual o significado da música alucinação de Belchior?

Em 1976, já morando no Rio de Janeiro, o compositor lançou o disco Alucinação álbum mais famoso da trajetória do cantor. Nele, Belchior fala sobre a frustração do jovem com a falta de mudanças políticas e da necessidade de afastamento de visões religiosas nas decisões diárias.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *