Pergunta: Em Que Ano Morreu O Cantor Tonico?

Em que ano morreu o cantor Tinoco?

Em 4 de maio de 2012, Tinoco morreu aos 91 anos devido a insuficiência respiratória e a duas paradas cardíacas.

Como é conhecida a dupla Tonico e Tinoco?

A trajetória da dupla “Coração do Brasil” em destaque neste Estúdio F. A história de dois irmãos que deixaram um importante legado para a cultura brasileira, marcando seus nomes na história da música de raiz, caipira, sertaneja. O Estúdio F apresenta o perfil de Tonico e Tinoco, a dupla Coração do Brasil.

Quando nasceu Tinoco?

Tinoco, cujo nome de batismo era José Peres, nasceu em 1920, na cidade de Pratânia, a 263 quilômetros de São Paulo.

Que ano Tonico e Tinoco morreu?

A dupla acabou em 1994 com a morte de Tonico no dia 13 de agosto. Juntos, os dois realizaram cerca de 40 mil apresentações em toda a carreira. “Tristeza de Jeca”, “O menino da porteira”, “Chico mineiro” e “Moreninha linda” estão entre os maiores sucessos de Tonico e Tinoco.

Onde nasceu a dupla Tonico e Tinoco?

Pratânia é uma pequena cidade no Oeste Paulista famosa pelos artigos em couro. Distante 268 Km de São Paulo, o município guarda as raízes caipiras e é o berço da dupla Tonico e Tinoco.

You might be interested:  Resposta Rápida: Cantor Famoso Que Foi Enterrado Vivo?

Quando foi formada a dupla Tonico e Tinoco?

Em 1943, ganham o concurso para substituir a dupla Palmeira e Piraci no programa Arraial da Curva Torta, do Capitão Furtado (Ariovaldo Pires, 1907-1979), na Rádio Difusora. Como prêmio, assinam contrato de um ano com a emissora. Surge a dupla Tonico e Tinoco, nome artístico sugerido por Capitão Furtado.

Quem são os irmãos de Tonico e Tinoco?

Cantores. Dupla sertaneja. Formada pelos irmãos João Salvador Perez, Tonico – São Manuel, SP-2 /3 /1917- São Paulo, SP – 13/8/1994 José Perez, Tinoco – Botucatu, SP – 19 /11 /1920 – São Paulo, SP – 2/5/2012.

Qual o maior sucesso da dupla Tonico e Tinoco?

Saco de Estopa O sucesso mais ouvido de Tonico e Tinoco trata de uma temática muito comum das músicas sertanejas.

Onde nasceu Tião Carreiro e Pardinho?

José Dias Nunes (Monte Azul MG 1934 – São Paulo SP 1993). Violeiro, cantor e compositor. Radicado ainda criança em Valparaíso e depois em Araçatuba, cidades do estado de São Paulo, trabalha na roça até os 16 anos, quando se divide entre a cantoria e outros ofícios, como o de garçom.

Onde nasceu Tonico da dupla?

Dupla sertaneja formada por João Salvador Perez, o ” Tonico ” (São Manuel-SP,em 02 de março de 1917) e José Perez, o “Tinoco” ( nascido em uma fazenda de Botucatu – SP, que hoje pertence ao município de Pratânia, em 19 de novembro de 1920).

Qual foi a primeira dupla sertaneja no Brasil?

História. A primeira dupla sertaneja a gravar um disco foi Mariano e Caçula, pai e tio respectivamente do sanfoneiro Caçulinha, no ano de 1929: foi a moda de viola “Jorginho do Sertão”, composição de Cornélio Pires.

You might be interested:  Perguntar: Porque O Cantor Canta Com A Mão Na Orelha?

Quantos milhões de discos venderam Tonico e Tinoco?

Na ativa entre 1930 e 1994, Tonico e Tinoco fizeram tanto sucesso que figuram, ainda hoje, no top 10 dos artistas que mais venderam discos no Brasil, com inacreditáveis 50 milhões de cópias. Eles só perdem para nomes como Roberto Carlos, Nelson Gonçalves, Angela Maria, Rita Lee e Benito di Paula.

Quantos disco vendeu Tonico e Tinoco?

Juntos, os dois gravaram 83 discos e venderam ao todo mais de 150 milhões de cópias.

Onde mora Tonico e Tinoco?

São Manuel é a terra natal de Tonico e foi lá que eles cantaram pela primeira vez em uma rádio, na década de 40. Já Tinoco nasceu em uma fazenda em Botucatu (SP), mas a área, atualmente, pertence ao município de Pratânia, cidade que decidiu homenagear a dupla, montando um museu.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *