Pergunta: Por Onde Anda O Cantor Belchior?

Por que Belchior sumiu?

Nos últimos anos de vida pública, Belchior andava mais interessado na pintura. Em 2009, uma reportagem do Fantástico materializou nacionalmente o sumiço de Belchior. Ele havia cantado com Tom Zé, em Brasília, meses antes, algumas pessoas afirmavam tê-lo visto aqui e ali e isso era tudo.

Qual a origem do cantor Belchior?

Sem casa para ficar, Belchior passou a noite de 24 de dezembro daquele ano no antigo prédio da rádio Santa Cruz, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. O lugar, onde havia trabalhado um radialista –fã que também já havia abrigado o cantor–, estava abandonado e vazio.

Qual Estado nasceu o cantor Belchior?

Belchior: a biografia do cantor Antônio Carlos Gomes Belchior nasceu em 26 de outubro de 1946, na cidade de Sobral, no Ceará. Sua vida sempre esteve atrelada à música: a mãe Dolores cantava no coral da igreja e logo cedo ele foi apresentado às músicas de artistas como Ângela Maria e Cauby Peixoto.

Quantos anos Belchior morreu?

Por ter vivido em um monastério, o artista conhecia muito bem a religião católica, e isso acabou influenciando várias de suas letras críticas. Em diversas músicas, Belchior falava sobre o pecado, além de incluir muitas questões sociais.

Onde morava Belchior quando morreu?

Belchior morreu no sofá da casa onde morava em Santa Cruz do Sul.

Quando nasceu o cantor Belchior?

26 de outubro de 1946

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Adblock
detector