Perguntar: Belchior Cantor Por Onde Anda?

O que aconteceu com o cantor Belchior?

Belchior morreu em 30 de abril de 2017, aos 70 anos, na cidade de Santa Cruz do Sul. O governo do Ceará emitiu uma nota de pesar. A causa da morte foi a ruptura de um aneurisma da aorta, a principal artéria do corpo humano.

Por que Belchior sumiu?

Nos últimos anos de vida pública, Belchior andava mais interessado na pintura. Em 2009, uma reportagem do Fantástico materializou nacionalmente o sumiço de Belchior. Ele havia cantado com Tom Zé, em Brasília, meses antes, algumas pessoas afirmavam tê-lo visto aqui e ali e isso era tudo.

Onde Belchior se escondeu?

Também se escondeu por um tempo na chácara dos Trindade, na área rural da cidade. Belchior foi apresentado ao caseiro como um “professor de filosofia”, e viveu, segundo Ubiratan, seu momento mais feliz no exílio. Mais livre para sair de casa, fazia caminhadas no mato e tocava violão.

Qual a origem do cantor Belchior?

Há quatro anos, em 30 de abril de 2017, morria Belchior. Uma década antes, no entanto, o cantor das composições com vocabulário simples, mas metaforicamente rebuscadas, parecia já querer enterrar parte de sua trajetória. Sem dar explicações, ele decidiu viver um autoexílio, longe da família, dos amigos e dos holofotes.

Qual o significado da música alucinação de Belchior?

Em 1976, já morando no Rio de Janeiro, o compositor lançou o disco Alucinação álbum mais famoso da trajetória do cantor. Nele, Belchior fala sobre a frustração do jovem com a falta de mudanças políticas e da necessidade de afastamento de visões religiosas nas decisões diárias.

You might be interested:  Os leitores perguntam: Cantor De Rock Que Tirou A Costela?

Onde morava Belchior quando morreu?

Belchior morreu no sofá da casa onde morava em Santa Cruz do Sul.

Onde nasceu o cantor brasileiro Belchior?

Sobral, Ceará, Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *