Que Apelido Tinha O Cantor Agnaldo Timóteo?

Agnaldo já tinha experiência como cantor de rádio em sua Minas Gerais natal – seu apelido era “Curió de Caratinga” –, mas foi o empurrão da madrinha famosa que o levou para a fama. Nos anos 1960 e 1970, conheceu o sucesso com músicas como “Mamãe”, “Ave-Maria” e “Meu Grito”, de Roberto Carlos.

Qual foi a primeira composição de Agnaldo Timóteo?

Agnaldo Timóteo lançou a primeira composição própria – A Galeria do Amor. ‘A Galeria do Amor’, segundo Nelson Motta foi uma música de grande valor na música brasileira e foi uma das grandes contribuições da música chamada Brega.

Quais são os livros de Agnaldo Timóteo?

Agnaldo Timóteo – E Agora? Agnaldo Timóteo – No Toca Fita Do Meu Carro (Part. Bartô Galeno) Agnaldo Timóteo – A Pretendida (part. Altemar Dutra) Agnaldo Timóteo – Por Que Esta Saudade Em Minha Vida? Agnaldo Timóteo – Que Queres Tu de Mim? Agnaldo Timóteo – Quem Será? / A Galeria Do Amor / A Noiva Agnaldo Timóteo – Como Vai Você?

Quem é Agnaldo Timóteo Pereira?

Agnaldo Timóteo Pereira (Caratinga, 16 de outubro de 1936 — Rio de Janeiro, 3 de abril de 2021) foi um cantor, compositor, escritor e político brasileiro. Passou toda a sua infância em sua terra natal, Caratinga. Desde pequeno se interessou por música e se apresentava nos circos que passavam pela cidade.

Quem é o sobrinho de Agnaldo Timóteo?

O sobrinho, Timotinho, publicou um vídeo nas redes sociais: ‘Olá, gente. A notícia não é boa, confirmar o falecimento do cantor, Agnaldo Timóteo. Minha eterna gratidão por tudo. Descanse em paz! Obrigado a todos pelo carinho’. Add a comment Instagram

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Adblock
detector