FAQ: O Que Aconteceu No Hotel California?

O que quer dizer a letra da música Hotel California?

A música representa apenas a experiência de uma jornada hedonista de uma típica banda de rock nos anos 70. O termo hedonismo, citado por Henley, faz referência à uma vida baseada no prazer, em excessos, materialista.

Qual a história de Hotel California?

” Hotel California ” é uma canção da banda Eagles do álbum de mesmo nome, lançado em 1976. Nela, Henley diz que “é basicamente uma canção sobre o lado sombrio do sonho Americano, e sobre o excesso na América, que é algo que eu sabia muito sobre.

Quando foi gravada a música Hotel California?

A canção que vamos apresentar ocupa a posição de número 49 entre as 500 melhores canções de todos os tempos. Foi composta por Glen Frey, Don Henley e Don Felder, gravada em 1976 e lançada em maio de 1977.

De quem é a música Hotel California?

E a última delas, se refere a um pretenso mas real Hotel California, localizado na cidade de Todos Santos, na Baja Califórnia Sur no México. Ele sem muita discrição se proclama como sendo o famoso local da canção.

Porque Hotel Califórnia?

Basicamente a letra trata de materialismo e excesso. Dentro dessa visão, o ” Hotel California ” não seria um lugar, mas o universo de armadilhas e perdições para o fictício viajante, personagem principal da música. Uma vez dentro desse universo, a letra evidencia a dificuldade do “hóspede” para ir embora.

You might be interested:  Resposta Rápida: Hotel Em Rio Quente Que Dá Acesso Ao Hot Park?

Por que Don Felder saiu do Eagles?

Mas, como banda reunificada, também tinham seus problemas: Henley e Frey expulsaram Felder por questionar sua liderança. Afinal de contas, os dois tinham criado o Eagles e os dois se sentiam em pleno direito de mandar nos demais.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Adblock
detector