Contents
- 1 Qual é o salário de um Recepcionista de Hotel?
- 2 O que faz uma Recepcionista de um Hotel?
- 3 O que é preciso para ser Recepcionista de Hotel?
- 4 Qual é o dever de um Recepcionista?
- 5 Qual é a carga horária de uma recepcionista de Hotel?
- 6 Qual o piso salarial de um recepcionista noturno?
- 7 Como é ser Recepcionista de motel?
- 8 Como descrever a função de Recepcionista no currículo?
- 9 Que curso fazer para trabalhar em hotel?
- 10 O que precisa para ser uma boa recepcionista?
- 11 O que um recepcionista não deve fazer?
- 12 Quais são as principais características de uma recepcionista?
- 13 Qual é a função de um atendente?
Qual é o salário de um Recepcionista de Hotel?
No cargo de Recepcionista de Hotel se inicia ganhando R$ 1.215,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 1.858,00. A média salarial para Recepcionista de Hotel no Brasil é de R$ 1.500,00.
O que faz uma Recepcionista de um Hotel?
Quais são as funções do recepcionista de hotel?
- realizar check-in e check-out;
- tirar dúvidas dos clientes;
- fornecer informações importantes sobre a hospedagem;
- realizar cadastro;
- fechar reservas;
- executar cancelamentos;
- resolver pendências de hóspedes;
- solicitar feedbacks; e.
O que é preciso para ser Recepcionista de Hotel?
Notícias
- Trabalhar na recepção de um hotel é muito mais do que apenas distribuir sorrisos, atender telefones, efetuar cadastro de hóspedes, entre outros.
- – Seja amigável.
- O recepcionista de hotel deve ser sempre educado, independentemente da situação e mesmo que o cliente pareça impaciente.
- – Seja conhecedor.
Qual é o dever de um Recepcionista?
O recepcionista é o profissional responsável pelo atendimento ao público, seja recebendo a pessoa presencialmente na recepção de um estabelecimento ou pelo telefone e e-mail. O recepcionista realiza agendamentos, fornece informações e orienta a circulação de pessoas e visitantes.
Qual é a carga horária de uma recepcionista de Hotel?
Pela legislação trabalhista a carga horária semanal (segunda à sábado) e de 44 horas.
Qual o piso salarial de um recepcionista noturno?
Hoje quem trabalha como Recepcionista Noturno ganha em média um salário de R$ 1.371,00.
Como é ser Recepcionista de motel?
Cordialidade, liderança e discrição são qualidades indispensáveis para um recepcionista de motel. Além de atender bem a todos os clientes, esse profissional precisa desenvolver outras habilidades que são importantes para a gestão do negócio.
Como descrever a função de Recepcionista no currículo?
Recepcionista
- Destacar sua experiência no atendimento ao público.
- Triagem de ligações.
- Execução das rotinas administrativas.
- Certificações.
- Idioma e seu nível.
- Informática.
- Atividades voluntarias e extracurriculares.
Que curso fazer para trabalhar em hotel?
O curso de Hotelaria é uma graduação de nível superior com titulação tecnológica e duração média entre dois e três anos. Ao longo desse período, o curso habilita o estudante a ser o profissional responsável pelo funcionamento e direção de hotéis, pousadas, spas e diferentes tipos de alojamento e estadia.
O que precisa para ser uma boa recepcionista?
Conheça 7 dicas de como ser uma boa recepcionista
- Trabalhe sua comunicação.
- Tenha uma organização impecável.
- Seja proativa e multitarefa na empresa.
- Mantenha a compostura.
- Cuide da sua aparência profissional.
- Cordialidade sempre.
- Dedicação é fundamental.
O que um recepcionista não deve fazer?
O que uma recepcionista NUNCA deve fazer
- Fofocar.
- Se vestir de forma inadequada.
- Compartilhar informações confidenciais.
- Fazer ligações pessoais na recepção.
- Deixar a mesa vazia.
Quais são as principais características de uma recepcionista?
11 qualidades para uma boa recepcionista
- Proatividade no cotidiano de trabalho.
- Cordialidade no trato aos clientes.
- Discrição na atuação.
- Boa comunicação no atendimento.
- Organização.
- Dedicação às suas funções.
- Familiaridade com tecnologia.
- Boa capacidade de ouvir.
Qual é a função de um atendente?
O Atendente é o responsável pelo atendimento – pessoal ou telefônico – e garante o suporte necessário ao cliente. Além disso, esse profissional esclarece as dúvidas e faz registro de reclamações.