FAQ: O Que Tem Na Recepção De Um Hotel?

O que tem na recepção de hotel?

A recepção de hotel é literalmente a porta de entrada para os hóspedes. É o atendimento prestado neste setor que garante, tanto a boa, como a má impressão do cliente sobre o seu hotel. Dentre as principais responsabilidades dos recepcionistas estão: informar, orientar, conduzir e filtrar informações.

Por que a recepção é um dos departamentos mais importantes do hotel?

O departamento de recepção é o departamento mais importante para o funcionamento de um hotel, pois ele se comunica com todos os outros departamentos. À medida que aumenta o número de apartamentos e há maior variedade de serviços oferecidos, o quadro de funcionários da recepção torna-se mais complexo.

Quais os principais serviços oferecidos na recepção de um hotel?

Confira abaixo os 10 serviços básicos e adicionais para garantir a satisfação dos clientes no seu hotel!

  • 1) Ambiente agradável.
  • 2) Wi-fi gratuito.
  • 3) Bom atendimento.
  • 4) Limpeza.
  • 5) Café da manhã
  • 6) Alimentação.
  • 7) TV a cabo.
  • 8) Chuveiro quente.
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Como deve ser a recepção?

Normalmente é da responsabilidade da recepção o processo de reservas, check-in (entradas) e check-out (saídas de clientes), pagamentos, dar informações a clientes, controle do estado dos quartos, receber reclamações, entre muitas outras tarefas que resultam do contacto com os diversos agentes relacionados com o hotel.

O que determina a estrutura de cargos no hotel?

Como cada área possui diferentes exigências, as funções devem ter algumas características específicas. Seja qual for o cargo, o profissional de hotelaria deve ser dinâmico, cortês, proativo e comunicativo. Essas características são fundamentais para dar a melhor qualidade ao trabalho e fidelizar o hóspede ao hotel.

Que se necesita para ser recepcionista de hotel?

Recepcionista

  1. Escolaridade mínima: Ensino Médio Completo.
  2. Formação desejada: Graduação em Turismo/Hotelaria.
  3. Noções básicas de Informática, Inglês, Espanhol ou Francês (a depender da empresa).

Como é ser recepcionista de motel?

Cordialidade, liderança e discrição são qualidades indispensáveis para um recepcionista de motel. Além de atender bem a todos os clientes, esse profissional precisa desenvolver outras habilidades que são importantes para a gestão do negócio.

Quais são as áreas de um hotel?

A seguir confira os principais departamentos de um meio de hospedagem e suas respectivas funções:

  • Gerência Geral. O gerente geral é responsável por administrar os demais departamentos e outros gerentes, caso existam.
  • Recepção. Esse é o departamento que funciona como o cartão de visitas dos hotéis.
  • Governança.
  • Reservas.

Como descrever o cargo de recepcionista?

Está sob as responsabilidades de uma Recepcionista atuar na recepção, atender e filtrar ligações, anotar recados e receber visitas, se responsabilizar pela compra de materiais de escritório e higiene, fazer o direcionamento de ligações, envio e controle de correspondências, prestar apoio em ligações e pesquisas para a

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Quais são os serviços de Hotelaria?

Confira abaixo os principais serviços de hotelaria no ponto de vista dos clientes de todo o mundo.

  • Café da manhã
  • Banheiro full resource.
  • Limpeza diária.
  • Wi-Fi grátis e disponibilidade de tomadas.
  • Variedade no frigobar.
  • Reservas online.
  • Bom serviço e amabilidade.

O que o cliente procura em um hotel?

Os hóspedes querem lençóis brancos, ou em cores pastéis (clarinhos), macios e leves; edredons de pena e travesseiros fofos e leves. Por quê? Lençóis de algodão de mil fios e edredons acolchoados são relaxantes. O mesmo acontece com os tons terrosos.

O que o hotel fornece?

O cliente deve ficar atento, já que os serviços oferecidos e os benefícios incluídos dependem de cada hotel. Geralmente, o valor da inclui, além da hospedagem, café da manhã e serviços como internet e estacionamento. O viajante deve saber que o que está incluindo nas diárias depende também do país de destino.

Como deve ser a imagem de um recepcionista?

Dedicação. Pessoas que trabalham na recepção são as principais representantes da imagem de uma empresa. Por isso, é importante “vestir a camisa” desse local e se tornar uma referência de confiança para a gestão e para a qualidade de atendimento.

O que é o setor de recepção?

O recepcionista é o profissional responsável pelo atendimento ao público, seja recebendo a pessoa presencialmente na recepção de um estabelecimento ou pelo telefone e e-mail. O recepcionista realiza agendamentos, fornece informações e orienta a circulação de pessoas e visitantes.

O que têm em uma recepção?

Outra coisa que não pode faltar ao montar uma recepção são revistas, livros, música ou uma televisão. Tais meios de entretenimento são ótimos para que a pessoa que está esperando não sinta o tempo passar.

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