Contents
- 1 O que tem na recepção de hotel?
- 2 Por que a recepção é um dos departamentos mais importantes do hotel?
- 3 Quais os principais serviços oferecidos na recepção de um hotel?
- 4 Como deve ser a recepção?
- 5 O que determina a estrutura de cargos no hotel?
- 6 Que se necesita para ser recepcionista de hotel?
- 7 Como é ser recepcionista de motel?
- 8 Quais são as áreas de um hotel?
- 9 Como descrever o cargo de recepcionista?
- 10 Quais são os serviços de Hotelaria?
- 11 O que o cliente procura em um hotel?
- 12 O que o hotel fornece?
- 13 Como deve ser a imagem de um recepcionista?
- 14 O que é o setor de recepção?
- 15 O que têm em uma recepção?
O que tem na recepção de hotel?
A recepção de hotel é literalmente a porta de entrada para os hóspedes. É o atendimento prestado neste setor que garante, tanto a boa, como a má impressão do cliente sobre o seu hotel. Dentre as principais responsabilidades dos recepcionistas estão: informar, orientar, conduzir e filtrar informações.
Por que a recepção é um dos departamentos mais importantes do hotel?
O departamento de recepção é o departamento mais importante para o funcionamento de um hotel, pois ele se comunica com todos os outros departamentos. À medida que aumenta o número de apartamentos e há maior variedade de serviços oferecidos, o quadro de funcionários da recepção torna-se mais complexo.
Quais os principais serviços oferecidos na recepção de um hotel?
Confira abaixo os 10 serviços básicos e adicionais para garantir a satisfação dos clientes no seu hotel!
- 1) Ambiente agradável.
- 2) Wi-fi gratuito.
- 3) Bom atendimento.
- 4) Limpeza.
- 5) Café da manhã
- 6) Alimentação.
- 7) TV a cabo.
- 8) Chuveiro quente.
Como deve ser a recepção?
Normalmente é da responsabilidade da recepção o processo de reservas, check-in (entradas) e check-out (saídas de clientes), pagamentos, dar informações a clientes, controle do estado dos quartos, receber reclamações, entre muitas outras tarefas que resultam do contacto com os diversos agentes relacionados com o hotel.
O que determina a estrutura de cargos no hotel?
Como cada área possui diferentes exigências, as funções devem ter algumas características específicas. Seja qual for o cargo, o profissional de hotelaria deve ser dinâmico, cortês, proativo e comunicativo. Essas características são fundamentais para dar a melhor qualidade ao trabalho e fidelizar o hóspede ao hotel.
Que se necesita para ser recepcionista de hotel?
Recepcionista
- Escolaridade mínima: Ensino Médio Completo.
- Formação desejada: Graduação em Turismo/Hotelaria.
- Noções básicas de Informática, Inglês, Espanhol ou Francês (a depender da empresa).
Como é ser recepcionista de motel?
Cordialidade, liderança e discrição são qualidades indispensáveis para um recepcionista de motel. Além de atender bem a todos os clientes, esse profissional precisa desenvolver outras habilidades que são importantes para a gestão do negócio.
Quais são as áreas de um hotel?
A seguir confira os principais departamentos de um meio de hospedagem e suas respectivas funções:
- Gerência Geral. O gerente geral é responsável por administrar os demais departamentos e outros gerentes, caso existam.
- Recepção. Esse é o departamento que funciona como o cartão de visitas dos hotéis.
- Governança.
- Reservas.
Como descrever o cargo de recepcionista?
Está sob as responsabilidades de uma Recepcionista atuar na recepção, atender e filtrar ligações, anotar recados e receber visitas, se responsabilizar pela compra de materiais de escritório e higiene, fazer o direcionamento de ligações, envio e controle de correspondências, prestar apoio em ligações e pesquisas para a
Quais são os serviços de Hotelaria?
Confira abaixo os principais serviços de hotelaria no ponto de vista dos clientes de todo o mundo.
- Café da manhã
- Banheiro full resource.
- Limpeza diária.
- Wi-Fi grátis e disponibilidade de tomadas.
- Variedade no frigobar.
- Reservas online.
- Bom serviço e amabilidade.
O que o cliente procura em um hotel?
Os hóspedes querem lençóis brancos, ou em cores pastéis (clarinhos), macios e leves; edredons de pena e travesseiros fofos e leves. Por quê? Lençóis de algodão de mil fios e edredons acolchoados são relaxantes. O mesmo acontece com os tons terrosos.
O que o hotel fornece?
O cliente deve ficar atento, já que os serviços oferecidos e os benefícios incluídos dependem de cada hotel. Geralmente, o valor da inclui, além da hospedagem, café da manhã e serviços como internet e estacionamento. O viajante deve saber que o que está incluindo nas diárias depende também do país de destino.
Como deve ser a imagem de um recepcionista?
Dedicação. Pessoas que trabalham na recepção são as principais representantes da imagem de uma empresa. Por isso, é importante “vestir a camisa” desse local e se tornar uma referência de confiança para a gestão e para a qualidade de atendimento.
O que é o setor de recepção?
O recepcionista é o profissional responsável pelo atendimento ao público, seja recebendo a pessoa presencialmente na recepção de um estabelecimento ou pelo telefone e e-mail. O recepcionista realiza agendamentos, fornece informações e orienta a circulação de pessoas e visitantes.
O que têm em uma recepção?
Outra coisa que não pode faltar ao montar uma recepção são revistas, livros, música ou uma televisão. Tais meios de entretenimento são ótimos para que a pessoa que está esperando não sinta o tempo passar.