Contents
- 1 O que significa Walk-in no hotel?
- 2 O que é um walk-in?
- 3 O que fazer em caso de overbooking no hotel?
- 4 Quais procedimentos a recepção deve tomar com o hóspede sem reservas?
- 5 O que é upgrade em um hotel?
- 6 O que é overbooking no hotel?
- 7 Como resolver overbooking?
- 8 Como fazer para ficar em overbooking?
- 9 Quais as informações devem conter em uma ficha de reservas?
- 10 Qual processo prepara a saída do hóspede no hotel?
- 11 Quais as funções do operador de reservas?
O que significa Walk-in no hotel?
As pessoas que chegam ao balcão de recepção sem reserva são chamadas de walk -in.
O que é um walk-in?
O que é walk -in? Em negócios de hospedagem em geral, walk -in é o termo utilizado para denominar a chegada de um cliente sem reserva à procura de um aposento.
O que fazer em caso de overbooking no hotel?
Não use o overbooking para compensar os cancelamentos e no-show. Para evitar ficar no prejuízo caso o hóspede não apareça, peça uma taxa de garantia antecipada na reserva. Pode ser por meio de depósito ou pelo o cartão de crédito.
Quais procedimentos a recepção deve tomar com o hóspede sem reservas?
As pessoas que chegam ao balcão de recepção sem reserva são chamadas de walk-in. Cabe à recepcionista cumprimentá-las, cordialmente, dando-lhes as boas-vindas. Geralmente, esses potenciais hóspedes perguntam sobre os serviços, as tarifas e se há vagas para o período pretendido.
O que é upgrade em um hotel?
Quando falamos de upgrade no hotel, não necessariamente significa apenas progredir de um quarto simples para uma categoria superior. Muitas vezes, o padrão do quarto é o mesmo, mas essa melhoria pode vir na forma de uma metragem ligeiramente maior, de uma vista mais bonita, de instalações recentemente renovadas, etc.
O que é overbooking no hotel?
Situação relativamente comum em outras áreas de negócios como viagens e shows, overbooking é uma expressão em inglês que significa excesso de reservas, ou seja, quando seu hotel recebe reservas acima da capacidade máxima.
Como resolver overbooking?
Dicas para evitar ser prejudicado pelo overbooking
- – Faça o check-in pelo aplicativo ou site da companhia aérea pelo menos 12 horas antes do voo ou assim que estiver liberado para fazer;
- – Confirme o seu voo com a antecedência de ao menos um dia com a empresa;
- – Chegue com a antecedência necessária ao aeroporto.
Como fazer para ficar em overbooking?
Overbooking é uma expressão em inglês usada para designar quando uma empresa faz uma sobrevenda, ou seja, vende mais do que pode atender. É mais comum em companhias aéreas, mas também pode acontecer em hotéis, shows, eventos esportivos e até salões de beleza ou restaurantes que aceitam cupons pré-pagos.
Quais as informações devem conter em uma ficha de reservas?
RESERVA INDIVIDUAL Os dados solicitados para reserva individual são: Sobrenome e nome do hóspede; Endereço, fax, telefone, e e-mail do hóspede; Nome e dados de quem solicitou a reserva, ou empresa, se for o caso; Meio utilizado para fazer a reserva; Data da entrada, de saída e horário de chegada; Tipo de
Qual processo prepara a saída do hóspede no hotel?
O processo de saída do hóspede no hotel é definido como “check out”, cabendo ao cliente desocupar o quarto com pelo menos quinze minutos de antecedência do final da diária, para que sua conta seja encerrada e as camareiras acionadas para a arrumação do apartamento.
Quais as funções do operador de reservas?
Algumas funções no exercício da profissão
- contratar fornecedores de serviços;
- coordenar realização de eventos;
- vender serviços turísticos;
- planejar eventos;
- montar pacotes de turismo;
- demonstrar competências pessoais;
- comunicar-se;
- reservar serviços turísticos;