Contents
- 1 O que o hotel oferece?
- 2 Quais são os serviços que um hotel deve oferecer?
- 3 O que não pode faltar em um hotel?
- 4 O que é preciso para que um hotel ofereça serviços com qualidade?
- 5 O que as pessoas buscam em um hotel?
- 6 O que é mais importante em um hotel?
- 7 Quais as principais atividades oferecidas por um hotel?
- 8 O que a pousada oferece?
- 9 O que uma pousada é obrigada a oferecer?
- 10 O que levar para um hotel de luxo?
- 11 Qual diferencial para o atendimento ao cliente em hotelaria?
- 12 O que você mais gosta em hospedagem?
O que o hotel oferece?
Muitos hotéis oferecem serviços adicionais tais como: serviço de despertador, lavanderia, serviço de quarto, chamada de táxi, venda de bilhetes para eventos culturais, serviço de informações turísticas e armazenamento de objetos de valor no cofre. Alguns serviços podem exigir uma taxa adicional.
Quais são os serviços que um hotel deve oferecer?
Confira abaixo os 10 serviços básicos e adicionais para garantir a satisfação dos clientes no seu hotel!
- 1) Ambiente agradável.
- 2) Wi-fi gratuito.
- 3) Bom atendimento.
- 4) Limpeza.
- 5) Café da manhã
- 6) Alimentação.
- 7) TV a cabo.
- 8) Chuveiro quente.
O que não pode faltar em um hotel?
Estes devem ser os primeiros aspectos a serem levados em consideração na sua escolha:
- Limpeza. Um bom hotel precisa ser limpo em todos os ambientes que oferece.
- Conforto.
- Wi-fi.
- Atendimento de qualidade 24 horas.
- Restaurante.
- Espaço para eventos corporativos.
- Pet friendly.
- Tratamento personalizado.
O que é preciso para que um hotel ofereça serviços com qualidade?
Para que um hotel ofereça serviços com qualidade, é preciso estabelecer condições relacionadas ao atendimento dos desejos, necessidades e expectativas dos clientes, tornando-se essencial que sejam cumpridos criteriosamente porque, acredita-se, que este resultado irá determinar o nível de satisfação do cliente.
O que as pessoas buscam em um hotel?
Os viajantes, cada vez mais, buscam hotéis que o façam se sentir no conforto do lar enquanto estão fora de casa. 34% dos entrevistados dizem que o acesso gratuito ao wi-fi é o fator número um na escolha de um hotel, mesmo em viagens de lazer.
O que é mais importante em um hotel?
O gerente geral dentro de um meio de hospedagem é a figura mais importante dentro da gestão, organização e administração do hotel e é o tomador final da decisão operacional, administrativa e comercial e não podem existir outras figuras com o mesmo poder.
Quais as principais atividades oferecidas por um hotel?
Atividades oferecidas por um hotel resort – Eventos e Campeonatos
- Eventos e festas. Festas em datas comemorativas como Natal, Réveillon, Carnaval, festa junina, dia das mães, dia dos pais, são épocas em que muitos turistas aproveitam para viajar.
- Campeonatos profissionais e sociais.
- Outras atividades do hotel resort.
O que a pousada oferece?
Há pousadas que, como alguns hotéis, oferecem o serviço de alimentação incluso na diária. O que varia é que há locais onde há apenas café da manhã. Outros, café da manhã e almoço. E, ainda, há pousadas que dispõem de restaurante que, além destas duas refeições, oferece o jantar, drinks e petiscos.
O que uma pousada é obrigada a oferecer?
A pousada deve ser um lugar tranquilo, aconchegante, confortável e limpo. Afinal, é lá que os viajantes vão descansar, fazer refeições e guardar os seus pertences.
O que levar para um hotel de luxo?
Viagens de luxo pedem acomodações de alto padrão Em viagens de luxo, o desejo é dormir e acordar em um ambiente confortável, com clima agradável e todos os aparatos necessários para uma ótima noite de sono. Sendo assim, o quarto do hotel deve oferecer ar condicionado, cortinas e camas em tamanhos adequados.
Qual diferencial para o atendimento ao cliente em hotelaria?
É muito importante oferecer ao cliente todas as formas de contato com o hotel e também um sistema fácil e automático de reservas com agilidade na confirmação do procedimento. Isso poupa um tempo precioso da viagem do hóspede, pois evita que ele fique preenchendo ainda mais informações quando estiver fazendo o check-in.
O que você mais gosta em hospedagem?
Oferecer café da manhã (65%), ter uma paisagem com vista agradável (55%) e dispor de Wi-Fi na propriedade (45%) são outros aspectos que surgem como preferências de hospedagem evidenciadas pelo levantamento. A internet, inclusive, é ainda mais exigida entre os viajantes que têm entre 18 e 24 anos (53%).