Resposta Rápida: O Que Faz Uma Recepcionista De Hotel?

O que se faz na recepção de um Hotel?

Recepciona, identifica e orienta hóspedes sobre os serviços de hospedagem, realiza check-in e check-out, cadastro e reservas e presta assessoria aos clientes sobre pontos turísticos e demais dúvidas.

Qual é a função de uma Recepcionista?

Esse profissional faz agendamentos, dá informações e orienta a circulação das pessoas e visitantes. Ainda pode gerenciar a compra de materiais de escritório, cuidar das correspondências, da agenda da diretoria, bem como marcar reuniões, arquivar documentos e controlar as chaves e acessos e registrar informações.

Qual é o salário de um Recepcionista de Hotel?

No cargo de Recepcionista de Hotel se inicia ganhando R$ 1.215,00 de salário e pode vir a ganhar até R$ 1.858,00. A média salarial para Recepcionista de Hotel no Brasil é de R$ 1.500,00.

Quais são as habilidades necessárias para uma Recepcionista?

Quais habilidades a recepcionista de consultório deve ter?

  1. Saber lidar com as pessoas. O ser humano é bastante complexo, e saber lidar com as pessoas, especialmente em uma situação de vulnerabilidade, exige certas habilidades.
  2. Ter capacidade de resolver problemas.
  3. Conseguir se comunicar de forma clara.
  4. Ser organizada.
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O que é preciso para trabalhar como recepcionista de hotel?

Notícias

  1. Trabalhar na recepção de um hotel é muito mais do que apenas distribuir sorrisos, atender telefones, efetuar cadastro de hóspedes, entre outros.
  2. – Seja amigável.
  3. O recepcionista de hotel deve ser sempre educado, independentemente da situação e mesmo que o cliente pareça impaciente.
  4. – Seja conhecedor.

Quais são as rotinas do profissional responsável pela recepção do hotel?

Funções de uma recepcionista de hotel

  • Recepcionar a todos que chegam;
  • Atender o telefone;
  • Verificar os e-mails recebidos e respondê-los;
  • Entregar a ficha de hotel (FNRH) e realizar o cadastro de hóspedes;
  • Fazer reservas, pré-reservas ou cancelamentos;
  • Realizar o check-in e check-out;
  • Receber os pagamentos de diárias;

O que uma recepcionista não pode fazer?

O que uma recepcionista NUNCA deve fazer

  • Fofocar.
  • Se vestir de forma inadequada.
  • Compartilhar informações confidenciais.
  • Fazer ligações pessoais na recepção.
  • Deixar a mesa vazia.

O que é preciso para ser recepcionista?

6 qualidades para uma boa recepcionista

  1. Proatividade. Uma característica fundamental para qualquer profissional e uma das qualidades mais importantes em uma recepcionista é a sua proatividade.
  2. Cordialidade.
  3. Discrição.
  4. Boa Comunicação.
  5. Organização.
  6. Dedicação.

Como descrever a função de recepcionista no currículo?

Recepcionista

  1. Destacar sua experiência no atendimento ao público.
  2. Triagem de ligações.
  3. Execução das rotinas administrativas.
  4. Certificações.
  5. Idioma e seu nível.
  6. Informática.
  7. Atividades voluntarias e extracurriculares.

Qual é a carga horária de uma recepcionista de Hotel?

Pela legislação trabalhista a carga horária semanal (segunda à sábado) e de 44 horas.

Quanto ganha um recepcionista de Hotel noturno?

Hoje quem trabalha como Recepcionista Noturno ganha em média um salário de R$ 1.371,00.

Quanto ganha quem trabalha em motel?

O salário médio de camareira motel em Brasil é de R$15.522 anuais ou R$7,96 por hora. As posições de nível inicial começam nos R$13.650 anuais, enquanto que os trabalhadores mais experientes podem chegar a ganhar R$16.560 anuais.

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Qual papel da recepção e quais as habilidades e competências do cargo?

A recepcionista é uma peça-chave no atendimento e satisfação dos consumidores, pois a sua forma atuação impactará diretamente nas decisões dos clientes. O papel da recepção vai além de conquistar os clientes e também traduz a imagem do negócio aos parceiros, fornecedores, investidores e até fiscais.

Como deve ser o comportamento de uma recepcionista?

As principais características que se espera de um recepcionista profissional são: cordialidade, paciência, saber trabalhar sob pressão, comunicativo, social, estabilidade emocional e responsabilidade.

O que colocar em habilidades e interesses?

O que colocar em habilidades e competências?

  1. Comunicação. Saber se comunicar é importante para praticamente todo trabalho que você quiser desenvolver.
  2. Foco em resultados.
  3. Liderança.
  4. Entusiasmo.
  5. Mão na massa.
  6. Pensamento de dono.
  7. Equilíbrio emocional.
  8. Flexibilidade e capacidade de se adaptar a mudanças.

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