Ser DJ, implica em dominar a música tecnicamente, adquirir / construir diversas habilidades mentais, sensoriais e físicas necessárias aos DJs – o que pode ser feito de forma rápida, através de exercícios bem coordenados; construir maturidade técnica e profissional; aprender a ler / interpretar o comportamento humano de grupo (psicologia de grupo / público) e controlar / dominar o público.
Contents
Que faculdade tem que fazer para ser DJ?
A Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo, oferece o curso tecnológico de Música Eletrônica, para formar DJs profissionais. O curso ensina a manusear os equipamentos e softwares da área, além de mostrar cada etapa da produção da música, do estúdio ao mercado.
O que é preciso para um DJ?
Equipamentos de DJ: você sabe quais são os principais?
- CDJ e Controladoras. Você pode optar por um ou outro desses equipamentos de reprodução, a depender das suas necessidades.
- Headphones (fones)
- Mixer.
- Cabos de áudio para conectar os equipamentos.
- Processadores de efeito.
- Outros.
Qual é a profissão de DJ?
DJ profissional é aquele que cria seleções de músicas para divulgação ao público, manipula obras fonográficas, cria ou recria versões e executa montagens sonoras para a criação de obras inéditas.
É difícil ser um DJ?
Ser DJ não é apenas escolher algumas músicas que você gosta e saber mixa-las usando o sync. Depois de fazer alguns cursos ou aprender de forma auto-ditada a arte de mixagem, você terá que praticar muito, e essa fase é muito importante para o seu desenvolvimento como DJ.
Qual o valor de um curso de DJ?
O preço varia de R$ 745,00 a R$ 1.770,00, sendo o último válido para o curso de produção musical. O DJ Escola oferece aulas para alunos sem experiência e para os que queiram aprimorar sua técnica de mixagem, incluindo samples e scratchs.
Onde um DJ pode trabalhar?
ÁREAS DE ATUAÇÃO. O DJ pode se apresentar em festas, eventos, festas rave, clubes, casas noturnas, bailes, boates, danceterias, ou seja, em qualquer ocasião onde se faça necessária a reprodução de músicas.
O que é que um DJ faz ao vivo?
São mashups pré-gravados e, às vezes, até mesmo sets completos. A origem da palavra DJ se deu, sobretudo, da necessidade de alguém comandar o deck, acoplando músicas com a mesma nota através do próprio ouvido, de viradas surpreendentes, mashups ao vivo, etc.