Lana Del Lovers
Lana Del Rey - Mariners Apartment Complex

‘Mariners Apartment Complex’ e ‘Venice Bitch’ entram na coluna ‘Real Life Rock Top Ten’ do renomado crítico Greil Marcus

Ao site da Rolling Stone, renomada revista norte-americana, o célebre autor, jornalista musical e crítico cultural Greil Marcus divulgou nesta última sexta-feira (21) Real Life Rock Top Ten, sua coluna mensal em que lista seus dez trabalhos favoritos do momento, e Mariners Apartment ComplexVenice Bitch, novas faixas de Lana Del Rey, aparecem na listagem ocupando as duas primeiras posições.

Como uma música de seu anunciado álbum de 2019, Norman Fucking Rockwell (o Rockwell do qual ainda não se escutou sobre), Mariners Apartment Complex pode ser escutada como parte do disco de 100 músicas em que Lana Del Rey parece estar trabalhando. Mas em mais de nove minutos e meio, Venice Bitch é algo a mais. Este pode ser a faixa californiana mais extensa já feita, e não por conta de sua duração. Enquanto se desenrola, continuando a reivindicação de Del Rey sobre toda a música pop dos anos 60 — você pode ouvir Surfer Girl dos The Beach Boys, dentro de sua In My Room, você pode sentir Lucinda, de Randy Newman, espreitando ao fundo, e enquanto ela entoa várias vezes “over” e “over”, perto do fim, evocando a versão longa e inconstante de Crimson And Clover, de Tommy James And The Shondells — todo o litoral parece estar à vista. Não há pressa. A fita estará lá o tempo que você precisar — a música pode servir também como uma celebração da reabertura da seção Big Sur da Highway 1 em julho, depois de ser fechada por mais de um ano por conta de um deslizamento de terra. Ela se abre como uma carta de amor, prosaica, direta; e então, em um pouco mais de dois minutos, começa a girar, e você pode estar ouvindo um caso que começou anos atrás ou ainda não começou. Enquanto continua, ela se transforma em uma série de devaneios, suspensos pelo som maravilhosamente sustentado pelo feedback de uma guitarra líquida: é a sensação de uma série de nuvens passando. Vire a cabeça, olhe para cima novamente, e a última que você viu, aquela que parecia um rosto, já se foi.

Confira abaixo a lista completa:

  1. Lana Del Rey, Mariners Apartment Complex;
  2. Lana Del Rey, Venice Bitch;
  3. Amy Winehouse, Will You Still Love Me Tomorrow;
  4. The Kitchen Sisters;
  5. Jessica Hopper, Night Moves;
  6. Swearin’, Fall Into The Sun;
  7. Marti Noxon;
  8. Cat Power, Woman;
  9. Cat Power, Stay;
  10. Marianne Faithful, Negative Capability.

Tradução por Bárbara Tayná — Equipe Lana Del Lovers.
Notícia original por Greil Marcus à Rolling Stone.