Resposta Rápida: Música Ô Jardineira Porque Estás Tão Triste?

Foi a Carmela que caiu do galho deu dois suspiros e depois morreu?

Mas o que foi que te aconteceu? Foi a camélia que caiu do galho, Deu dois suspiros e depois morreu. Vem jardineira!

Porque a jardineira estava triste?

Irônico era que, sendo terça-feira de Carnaval, vinha de um bar da vizinhança, na voz de Orlando Silva, uma conhecida marchinha, “Oh, jardineira por que estás tão triste / Mas o que foi que te aconteceu/ Foi a Camélia que caiu do galho/ Deu dois suspiros e depois morreu”.

O que significa jardineira na marchinha de carnaval?

Na verdade, “A Jardineira ” é um antigo tema popular, originário da Bahia, que os dois adaptaram para lançar como marchinha. Porto incluiria, ainda, nas primeiras edições da partitura, uma breve nota poética que aludia a uma certa “ jardineira triste” que desfilava nos “Ternos da Bahia”.

Quem é o compositor da música jardineira?

A marchinha de carnaval “A Jardineira ” foi composta por Humberto Porto e Benedito Lacerda em 1938, gravada por Orlando Silva no carnaval de 1939 e gerou uma polêmica na época: caiu na malha fina da imprensa, que contestou sua autoria, já que “A Jardineira ” é um antigo termo popular na Bahia, que os autores adaptaram

Porque a camélia morreu?

Voou para baixo a 56 km/hora, sofreu múltiplas fraturas e deve ter morrido na hora. Faltou-lhe o rabo, órgão apreensor usado por seus quase parentes ancestrais.

You might be interested:  Perguntar: A Música Só Quero Que Você Seja Feliz?

Quem canta a música Ô jardineira porque estás tão triste?

Vegetais (ervilha reidratada, milho verde, batata, cenoura), água, sal e açúcar.

O que o compositor diz a jardineira para deixar ela mais feliz?

Foi a camélia que caiu do galho Deu dois suspiros e depois morreu Foi a camélia que caiu do galho Deu dois suspiros e depois morreu. Vem, jardineira! Não fiques triste que este mundo todo é seu Tu és muito mais bonita Que a camélia que morreu.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *