Lana Del Lovers
Lana Del Rey - Venice Bitch

‘Venice Bitch’ entra na lista das 12 melhor canções da semana pelo ‘Under the Radar’

O site da Under the Radar, revista estadunidense que se intitula “A solução para a poluição musical”, divulgou neste último sábado (22) uma lista com as 12 (doze) melhores canções da semana, e Venice Bitch, o mais novo trabalho de Lana Del Rey, aparece na listagem ocupando a 1ª posição.

Estamos tão surpresos quanto você. Geralmente não nos importamos com Lana Del Rey, pois não fomos grandes fãs de sua música. Mas nesta semana ela compartilhou talvez sua canção mais interessante até agora, a Venice Bitch de quase 10 minutos de duração. Não havia como negar sua qualidade hipnótica e por isso aqui está ela ocupando o primeiro lugar.

Del Rey lançou seu último álbum, Lust For Life, em julho de 2017 através da Interscope Records. Na semana passada, ela voltou com uma nova música, Mariners Apartment Complex, compartilhada através de um vídeo em preto e branco. Esta semana ela voltou com outra nova música, Venice Bitch, também acompanhada de um videoclipe (este em cores e também parece ter sido filmado em Super-8 ou 16mm). Assim como Mariners Apartment Complex, a faixa é também uma colaboração com o produtor e membro da banda Bleachers Jack Antonoff.

Além disso, em uma nova entrevista concedida ao radialista Zane Lowe, da Beats 1, esta semana, Del Rey revelou que seu novo álbum será intitulado Norman Fucking Rockwell. Ela também disse que está trabalhando em um livro de poesia sob o título provisório Violet Bent Backwards Over The Grass, está treinando para sua licença de piloto de aeronaves e espera lançar outra nova canção em outubro.

Eis o que ela disse à Lowe sobre Venice Bitch“Eu toquei para os meus empresários e eu fiquei ‘Então, esse é o single que eu quero lançar’, e eles ficaram, tipo ‘Tem 10 minutos de duração? Você está brincando comigo? Se chama Venice Bitch, por que você faz isso conosco? Você não consegue escrever uma música pop comum de 3 minutos?’ e eu disse ‘Bem, é final do verão, algumas pessoas só querem dirigir por aí por 10 minutos enquanto ouvem uma guitarra, então…'”

Já sobre o novo álbum e seu título, Del Rey disse: “Bem, trabalhando com o Jack, eu estava em um clima muito animado, porque ele é engraçado. Então a faixa-título é chamada Norman Fucking Rockwell, e é sobre esse cara que se acha um artista genioso, ele se acha bom demais e ele sabe disso, e ele não para de falar sobre isso. E é tão frequente que eu acabei com isso, você sabe, com os processos criativos, ou tanto faz, ele só fica falando dele e dele e eu fico ‘Aham, aham’. Mas há também um mérito nisso, digo, eles são tão bons, é como se apenas a faixa-título já fosse demais, e eu fiquei ‘Ok, eu definitivamente quero que esse seja o nome do álbum’.”

“E então na faixa Venice Bitch tem outro trecho em referência ao Norman Rockwell, que não precisaria estar lá. Não me lembro se eu a pus intencionalmente apenas para fazer a mensagem aparecer mais um pouco. Eu nem consigo lembrar no que eu estava pensando, mas acho que quando eu estava compondo essa música, era uma tomada mais feliz sobre amor e era mais, tipo como ‘Eu faço a turnê, você compõe. Vamos fazer isso fluir’. E também você sabe que eu amo ter referências de pintores, pois eu acho que às vezes quando você está compondo você meio que tenta pintar essas ideias na vida real, porque eu sou muito visual também. Então, sim, eu não sei. Eu sei que é um título louco, mas é apenas o título do álbum.”

Confira abaixo a lista completa:

  1. Lana Del Rey, Venice Bitch;
  2. Villagers, Ada;
  3. Frontperson, Long Night e U.O.I.;
  4. Helena Deland, Lean On You;
  5. Suede, Flytipping;
  6. Beak>, When We Fall;
  7. Petite Noir, Beach (Feat. Danny Brown and Nukubi Nukubi);
  8. Steve Mason, Stars Around My Heart;
  9. Matthew Dear, Horses (Feat. Tegan and Sara);
  10. Connan Mockasin, Charlotte’s Thong;
  11. The Dodos, SW3;
  12. Peter Bjorn and John, Gut Feeling (Além de One For The Team Every Other Night).

Para mais informações sobre a Lana Del Rey, não deixe de acompanhar o Lana Del Lovers nas redes sociais: